McLaren não descarta ordens de equipe no GP da Itália

sábado, 31 de agosto de 2024 às 15:45

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, não descartou o possível uso de ordens de equipe no GP da Itália se Oscar Piastri ultrapassar Lando Norris.

Norris se classificou na pole, com Piastri garantindo a dobradinha da McLaren no grid, mas considerando a longa distância até a curva 1 em Monza e o fato de Norris nunca ter liderado a primmeira volta partindo da pole, a possibilidade de Piastri ultrapassar seu companheiro de equipe não pode ser descartada.

Em Monza, Max Verstappen largará apenas em sétimo, e com um carro consideravelmente mais rápido, Norris tem a chance de reduzir a diferença de 70 pontos. Por isso, Brown não descartou as ordens de equipe se Piastri sair na frente.

“Essa é uma discussão que teremos com Andrea (Stella, chefe da equipe)”, disse Brown a Nico Rosberg na Sky Sports F1.

“Primeiro precisávamos ver como nos classificaríamos, e agora que sabemos onde estamos, podemos começar a discutir várias estratégias”.

“Temos um campeonato de construtores, um campeonato de pilotos e dois primeiros pilotos, então veremos como as coisas vão se desenrolar. Oscar deixou bem claro que está feliz em apoiar a equipe, assim como Lando”.

Stella já havia sugerido após o GP da Hungria que qualquer piloto que não seguisse as ordens da equipe não aceitaria o espírito da McLaren e poderia até mesmo ser demitido.

Brown descreveu o problema como um “luxo”, já que as conversas acontecerão antes da corrida.

“Agora que vimos como tudo aconteceu hoje, será uma conversa que teremos a portas fechadas”, disse ele. “Vamos compartilhar a estratégia que queremos adotar quando tomarmos a decisão. É um problema de luxo para se ter”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.