McLaren leva Alex Palou ao tribunal

sábado, 19 de agosto de 2023 às 9:35

Alex Palou

A Arrow McLaren entrou com uma ação contra o piloto da Fórmula Indy Alex Palou e a equipe ALPA Racing USA, informou o jornal IndyStar. De acordo com a equipe, foram feitos acordos para que Palou pilotasse pela equipe McLaren na categoria em 2024. No fim de semana passado, Palou anunciou que não iria para lá.

Palou atualmente guia pela Chip Ganassi Racing. Ele entrou em conflito com esta equipe há um ano porque queria mudar para a Arrow McLaren para 2023. Ganassi entrou na justiça, por acreditar ter um contrato válido com o campeão de 2021.

Além disso, Ganassi tinha uma opção exclusiva sobre Palou até setembro de 2023. Ganassi acabou provando que estava certo, embora tenha sido acordado que Palou poderia fazer testes pela equipe McLaren F1 e se tornaria um piloto reserva. Era um segredo aberto que Palou também queria mudar para a Arrow McLaren em 2024.

Segundo o CEO Zak Brown, acordos verbais já haviam sido feitos com Palou para 2024, e avanços foram feitos e custos incorridos. No entanto, Palou anunciou que não iria para a Arrow McLaren em 2024.

Chip Ganassi anunciou agora que o espanhol vai ficar com a sua equipe. Em um processo, a Arrow McLaren acredita que será compensada financeiramente por todos os custos incorridos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.