McLaren: Fórmula 1 tem um grande futuro nos Estados Unidos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017 às 13:48
McLaren

McLaren

O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, está convencido de que há uma grande oportunidade para a Fórmula 1 expandir nos EUA, especialmente agora que a Liberty Media está trazendo seu conhecimento local para a categoria.

A McLaren anunciou recentemente a contratação de um novo vice-presidente, Ben Priest, que recebeu a responsabilidade específica de encontrar novos parceiros para a equipe nas Américas.

“Nós somos um campeonato global”, disse Brown. “E enquanto continuamos a ir para mercados novos e emergentes, o que é ótimo, no final das contas a América do Norte é o maior e mais importante mercado esportivo. Temos muito espaço para crescimento lá. Então, enquanto devemos continuar a expandir e olhar para novos e excitantes territórios, temos que nos tornar maiores na América do Norte”.

“Há muita gente, televisão e economia lá. É um grande mercado esportivo. Acho que a F1 pode ser enorme lá ao longo do tempo”.

Brown diz que a F1 precisa de uma segunda corrida nos EUA, mas também advertiu que a categoria também precisa procurar outros locais.

“Precisamos de outra corrida nos EUA. Austin tem feito um excelente trabalho, é ótimo que a Haas seja de lá, e certamente será ótimo ter um piloto de ponta americano. E vai ser benéfico que a Liberty conheça tão bem o mercado norte-americano”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.