McLaren explica por que rivais deveriam contratar Sainz
sexta-feira, 14 de junho de 2024 às 9:47
Andrea Stella
Andrea Stella, chefe da McLaren, descreveu as razões pelas quais Carlos Sainz deveria ser contratado por uma das equipes rivais na Fórmula 1.
Stella trabalhou com Sainz durante os dois anos do espanhol na McLaren em 2019 e 2020 antes de ele ir para a Ferrari.
Entretanto, depois de três temporadas com a Scuderia, Sainz será substituído pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton no próximo ano.
As esperanças de conseguir uma vaga com outra equipe de ponta diminuíram recentemente quando a Red Bull optou por renovar o contrato de Sergio Perez.
Além disso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, já deixou claro que sua prioridade é o júnior Andrea Kimi Antonelli. A sugestão é que o italiano de 17 anos estará no carro no máximo em 2026, com a equipe analisando suas opções para o próximo ano.
Isso deixou Sainz envolvido em um cabo de guerra entre Audi e Williams, com a Alpine também sendo uma alternativa, embora menos provável.
James Vowles, chefe da Williams, não escondeu seu desejo de recrutar Sainz no fim de semana do GP do Canadá, e sabe-se que a Audi quer Sainz ao lado de Nico Hulkenberg quando iniciar oficialmente seu projeto de F1 em 2026.
Contudo, isso significaria, um ano no fundo do grid com a Sauber na próxima temporada antes da aquisição completa da montadora alemã.
Enquanto isso, Stella descreveu as principais características de Sainz. “Carlos é um piloto interessante, mas em particular destaco que é muito racional”, disse ele.
“Ele precisa criar um plano em sua cabeça sobre qual é o caminho mais rápido em uma volta, qual é o modo mais rápido de correr. Ele acrescenta bastante racionalidade ao seu instinto”.
“E a importância é que quando você tem essa elaboração racional, também fica fácil de se comunicar, e isso é um grande trunfo para a equipe porque o que ele está processando, vendo como uma oportunidade ou um problema se torna bem claro para a equipe”.
“Tudo é muito bem comunicado e podemos fazer algo a respeito. Então, definitivamente tem sido uma das principais variáveis no desenvolvimento da nossa equipe por causa dessas características”.
andrea stella, carlos sainz, elogios, f1, formula 1, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.