McLaren explica perda de ritmo de Piastri na Hungria

quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 9:13

Oscar Piastri

Andrea Stella, chefe da McLaren, diz que Oscar Piastri não sabia que seu carro havia sofrido danos durante o GP da Hungria.

Piastri estava em segundo no começo da prova, tendo ultrapassado Lewis Hamilton e Lando Norris na primeira volta, mas caiu para quinto na chegada, quase meio minuto atrás do companheiro de equipe.

O australiano sugeriu que a degradação excessiva dos pneus foi a razão para sua falta de performance na segunda metade da corrida, mas Stella explicou que danos em seu carro contribuíram para a perda de ritmo.

“Oscar tinha danos em seu carro e isso o fez perder alguns décimos do ponto de vista da performance, mas por ser downforce na traseira, acho que também causou uma degradação extra dos pneus”, declarou Stella à mídia.

“Essa é parte da razão pela qual ele teve dificuldades para acompanhar Lando e também os outros carros que estavam atrás”.

“Nós achamos que os danos ocorreram depois de passar por cima de uma zebra ou quando ele saiu da pista lutando com (Sergio) Perez, então o carro pode ter sido danificado ambas as vezes”.

As palavras de Stella podem explicar em parte o ritmo lento de Piastri no final da corrida, mas o italiano acrescentou que o estreante ainda precisa melhorar seu gerenciamento dos pneus.

“Nós também temos de olhar como os pneus foram usados. Qual foi o preço que pagamos por forçar no início do stint em termos de degradação geral?”

“Se você olhar a abordagem de (Lewis) Hamilton, ele anda muito devagar no começo e ganha a recompensa no final do stint. Dentro do cockpit, é sempre difícil entender o impacto que as voltas iniciais de um stint terão perto do fim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.