McLaren explica derrota de Norris no GP da Espanha
domingo, 23 de junho de 2024 às 15:19
Lando Norris
Andrea Stella, chefe da McLaren, insistiu que ficar atrás de George Russell depois da largada provavelmente custou a vitória a Lando Norris.
Largando na pole, o britânico caiu para terceiro na primeira volta, superado por Russell e Max Verstappen.
Verstappen logo ultrapassou Russell para assumir a liderança, enquanto Norris não conseguiu seguir o exemplo, fazendo stints mais longos na prova em comparação com seus rivais antes de atacar com pneus mais novos.
Stella admitiu que a McLaren não ficou surpresa ao ver Norris perdendo colocações na primeira volta.
“É a segunda vez que a diferença na classificação é inferior a 20 milissegundos”, disse Stella à mídia.
“Tudo está ficando extremamente apertado, o que significa que os detalhes se tornam muito importantes porque você não tem margem para compensar qualquer pequena imprecisão”.
“O principal é que não conseguimos defender a primeira posição. Em Barcelona, isso não é necessariamente uma surpresa porque o trecho até a primeira curva é muito longo e os carros têm alto downforce”.
“Então, assim que você ganha um pouco de vácuo, fica muito mais rápido que o carro da frente, significando que Lando não estava em condições de defender a pole position”.
Stella admitiu que as chances de Norris teriam aumentado bastante se tivesse perdido apenas uma posição para Verstappen.
“Na verdade, aprecio sua abordagem inteligente que nos manteve longe de problemas”, disse ele. “Sabíamos que a corrida nos favoreceria”.
“Mas só o tempo perdido atrás de Russell foi demais. Então direi que duas posições perdidas na primeira curva e o tempo atrás de Russell são os dois fatores decisivos”.
“Se estivéssemos atrás de Verstappen no início, acho que poderíamos ter jogado nossas cartas com boas chances”.
andrea stella, f1, formula 1, gp da espanha, lando norris, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.