McLaren estende contrato de Peter Prodromou
terça-feira, 11 de fevereiro de 2025 às 9:31
Peter Prodromou
A McLaren anunciou a extensão do contrato de Peter Prodromou como diretor técnico de aerodinâmica.
Nomeado para o cargo no início de 2023 após uma reorganização motivada pela saída do então diretor técnico James Key, Prodromou foi fundamental para levar a equipe ao seu primeiro título de construtores desde 1998 em 2024.
Ele entrou na equipe no início da década de 1990, trabalhando no escritório de projeto enquanto Ayrton Senna conquistava seu terceiro título mundial e posteriormente se tornando chefe de aerodinâmica antes de ir para a Red Bull.
Ele retornou em 2014 como engenheiro-chefe depois de trabalhar com Adrian Newey durante os anos em que Sebastian Vettel venceu seus campeonatos, significando que ele ganhou cinco títulos de pilotos e seis de construtores durante sua longa carreira.
“Estou muito feliz por continuar em minha função como diretor técnico de aerodinâmica na McLaren F1 Team”, declarou Prodromou.
“É uma honra fazer parte de uma equipe tão colaborativa e contribuir para essa forte trajetória ascendente. Após o sucesso da temporada passada, espero contribuir ainda mais para nossa ambição compartilhada de garantir mais campeonatos mundiais”.
“Sou grato a Zak (Brown) e Andrea (Stella) pela confiança contínua em mim como diretor técnico de aerodinâmica e também a todos os meus colegas da equipe que me deram o mais alto nível de suporte a nível pessoal e profissional”.
Stella também elogiou Prodromou pela cultura que ele ajudou a construir na McLaren depois da queda da equipe em meados da década de 2010.
“A liderança cultural, organizacional e técnica que Peter trouxe foi inestimável, e ele foi um arquiteto chave na recuperação de performance da equipe dentro e fora das pistas”, disse Stella.
“A jornada que percorremos juntos como equipe não teria sido possível sem Peter, e estamos ansiosos para continuar nossa busca por mais campeonatos mundiais juntos”.
contrato, extensão, f1, formula 1, mclaren, noticias f1, peter prodromou
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.