McLaren está considerando opções na F1 para Stoffel Vandoorne

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 14:22

Stoffel Vandoorne

McLaren está pesando opções para 2015 na F1 para seu piloto júnior Stoffel Vandoorne, mas não descartou a possibilidade de mantê-lo na GP2 por mais uma temporada.

Vandoorne fez bons progressos em rodadas recentes, vencendo uma corrida em Hungaroring e disputando duro pela vitória na corrida em Spa-Francorchamps antes de perder para Raffaele Marciello, que faz parte do esquema júnior da Ferrari.

Seu bom momento de desempenho deixou Vandoorne convencido de que está pronto para a F1, e Eric Boullier admitiu nesta terça-feira que era possível que ele pudesse ser promovido para piloto de testes ou alguma corrida nos treinos em 2015.

“É um pouco cedo demais para tomar uma decisão”, disse Boullier.

“Eu acho que se você tem que ir para a F1, primeiro precisa se sentir pronto, e eu estou satisfeito que ele se sinta assim. Ele também precisa da oportunidade de entrar na F1, mas não em qualquer condição (a todo custo)”.

“Estamos agora avaliando todos os cenários. Acho que a GP2 é um deles, já que ele ainda tem que aprender mais sobre esta categoria, conseguir mais vitórias e, obviamente, lutar pelo campeonato”.

“Ele está fazendo um bom trabalho para o primeiro ano. Você pode ver o progresso muito claramente nas últimas corridas. Ele é muito dedicado e estou satisfeito em ver que ele está chegando lá – mas é muito cedo para ter planos, por isso está tudo em aberto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.