McLaren emite declaração após liberar Bortoleto

quarta-feira, 6 de novembro de 2024 às 8:41

Gabriel Bortoleto – McLaren

A McLaren emitiu uma declaração após a Sauber contratar seu piloto júnior Gabriel Bortoleto para a temporada 2025 da Fórmula 1.

O brasileiro era membro do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren desde outubro de 2023, mas será liberado para ser companheiro de Nico Hulkenberg.

Os atuais pilotos Valtteri Bottas e Zhou Guanyu deixarão a Sauber no final da temporada e nenhum deles terá opções realistas para permanecer na F1 a longo prazo.

Bottas tem sido cotado para retornar à Mercedes, onde correu entre 2017 e 2021, como terceiro piloto, enquanto os planos de Zhou não estão claros.

Andrea Stella, chefe da McLaren, deu a entender que não impediria Bortoleto de correr na F1 caso ele tivesse uma vaga, e a equipe agora divulgou um comunicado.

“Gabriel Bortoleto será liberado do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren no final da temporada 2024 para buscar uma nova oportunidade em sua carreira”, afirmou a declaração.

“Foi um prazer trabalhar com Gabriel no último ano e poder contribuir para seu sucesso e crescimento como piloto por meio do programa de desenvolvimento da McLaren”.

“Temos uma forte dupla com Lando e Oscar, portanto sempre deixamos claro que não atrapalharíamos uma oportunidade de Gabriel progredir enquanto não estivéssemos em posição de lhe oferecer uma vaga na McLaren”.

“Estamos ansiosos para continuar apoiando Gabriel em sua campanha pelo título da Fórmula 2 em 2024 e lhe desejamos tudo de melhor em sua carreira além da F2”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.