McLaren e Mercedes estendem parceria até 2030

sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 9:01

Membros da McLaren e Mercedes

A McLaren estendeu seu acordo de fornecimento de unidades de potência com a Mercedes pelo menos até 2030.

A equipe se tornou a primeira cliente a se comprometer com um fabricante de motores para 2026, quando um novo regulamento será introduzido.

As UPs utilizarão 50% de energia da combustão interna e 50% de energia elétrica, entregando uma potência máxima de 1.000 hp.

Também funcionarão com combustível 100% sustentável, uma novidade na Fórmula 1 depois que o combustível E10 foi adotado em 2022.

A McLaren tem uma longa história com Mercedes, sendo impulsionada pelos motores alemães entre 1995 e 2014. A parceria foi revivida em 2021 após anos difíceis com Honda e Renault.

Zak Brown, CEO da McLaren, declarou: “A Mercedes-Benz tem sido uma parceira brilhante e confiável da equipe McLaren”.

“A extensão significa a confiança que nossos acionistas e a equipe em geral têm nos seus motores e na direção que estamos seguindo com eles na nova era do regulamento que se aproxima”.

“Tivemos sucesso juntos nas últimas três temporadas e também quando eles impulsionaram a equipe anteriormente, por isso estamos ansiosos pelo que está por vir enquanto continuamos nossa jornada para andar consistentemente na frente do grid”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que a parceria será vital para o desenvolvimento dos motores, já que eles competem com outros cinco fabricantes.

“Tem sido um pilar de nossa estratégia no automobilismo trabalhar com equipes clientes fortes”, explicou Wolff.

“Isso traz muitas vantagens: proporciona uma referência competitiva clara, acelera nosso aprendizado técnico e fortalece o caso de negócios geral da F1 para a Mercedes-Benz”.

“A McLaren tem sido uma competidora feroz e justa desde 2021, principalmente na segunda metade desta temporada”.

“O forte desempenho da McLaren destaca a importância do fornecimento transparente e igual a todas as equipes clientes da categoria, se quisermos atingir a meta de ter 10 equipes lutando pelo pódio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.