McLaren e Alpine deliberam sobre punição da Red Bull

sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 16:03

Zac Brown

Finalmente foi revelado como a saga do limite de orçamento em torno da Red Bull Racing terminará. Além de uma multa de 7 milhões de dólares, a equipe terá 10% menos tempo no túnel de vento nos próximos 12 meses. Alguns acham que a pena é muito leve, outros muito pesada. A McLaren já está nos informando sobre sua posição.

Andreas Seidl está feliz que uma linha tenha sido traçada sob a questão. O chefe da equipe McLaren não comentará o que pensa da punição, mas espera principalmente que as sanções façam seu trabalho.

“Você pode discutir sobre o nível da penalidade, nunca todos concordarão com isso. Para o esporte, foi bom ver que a FIA não deixa apenas os pecadores livres”, afirmou à revista alemã Auto, Motor und Sport.

Zak Brown, como sempre, é mais franco sobre o assunto. “Para que a FIA seja mais eficaz e suas punições sirvam de lição para os outros quando as regras são quebradas dessa maneira, as sanções precisam ser muito mais fortes no futuro”, disse o CEO da McLaren à BBC.

Brown espera que as lições sejam aprendidas com o processo e ele espera que todas as equipes agora “tenham uma compreensão clara das regras”. “Embora estejamos satisfeitos em vê-los agir, esperamos que a FIA tome medidas mais fortes no futuro contra aqueles que violam as regras deliberadamente”, completou o americano.

Otmar Szafnauer, chefe da equipe Alpinem acha que não haverá um impacto muito grande no desempenho da Red Bull e, além disso, argumenta que a punição é simplesmente justificada porque a equipe austríaca não funcionou de acordo com os regulamentos.

“Eles estão um pouco acima do que posso dizer lendo os lançamentos e ouvindo Christian. Acima é acima. Se estivermos 1g acima do peso, somos excluídos da corrida. O processo foi seguido, estou feliz que eles tenham chegado a uma conclusão”, declarou Szafnauer à Sky Sports. Quando perguntado se a pena se enquadra no crime? “Acho que sim”.

Ele continuou: “Para mim, não se trata de um pedido de desculpas. Fazer a punição se adequar ao crime e depois seguir em frente. Vai ter um impacto, mas não um grande impacto. Não chega ao ponto de puni-los demais”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.