McLaren diz que ofereceu o maior salário da F1 para Hamilton

quarta-feira, 3 de outubro de 2012 às 10:11

Martin Whitmarsh afirmou que a McLaren ofereceu a Lewis Hamilton a chance de ser o piloto mais bem pago da Fórmula 1 na tentativa de mantê-lo em 2013.

“Acho que Lewis é um piloto de ponta, e nós não subestimamos sua atratividade para outras equipes da Fórmula 1”, declarou Whitmarsh nesta quarta-feira.

“Creio que sabíamos que Lewis seria assediado, é por isso que lhe fizemos uma oferta. Acredito que nossa oferta foi maior do que qualquer outro piloto da Fórmula 1 está recebendo atualmente ou receberá no próximo ano. Era uma boa oferta, mas, claramente, tivemos de olhar os benefícios, porque reconhecemos que havia uma ameaça séria”.

Apesar de perder Hamilton, o chefe da McLaren disse que não tem arrependimentos em relação ao modo como sua equipe lidou com as negociações com o campeão mundial de 2008.

“Provavelmente, não sou a pessoa mais objetiva para dar essa resposta”, afirmou ele ao ser questionado se a situação poderia ter sido gerenciada de maneira diferente. “Acho que tivemos muitas conversas com a equipe de empresários de Lewis. Creio que não tenho nenhum arrependimento em particular. Acredito que fizemos uma oferta muito boa e séria. Acabamos não conseguindo chegar a um acordo, é claro”.

“Duas coisas: uma, não sou a melhor pessoa para responder objetivamente sua pergunta, e duas, ficar pensando no passado e se arrependendo são coisas para as quais você não tem muito tempo na Fórmula 1. Nós investimos muito esforço na tentativa de manter Lewis. Claramente, ele é valioso para qualquer equipe, portanto nos esforçamos bastante, mas Lewis precisava tomar uma decisão. Ele fez isso, e agora precisamos olhar para frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.