McLaren diz que lançamento tardio é a decisão correta
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011 às 12:33
A McLaren insiste que sua decisão de não levar o carro novo para o primeiro teste da temporada lhe dá a melhor chance possível de vencer o campeonato mundial neste ano.
A organização baseada em Woking será a única das equipes de ponta que não levará sua máquina definitiva de 2011 para o primeiro teste em Valencia, e sim uma versão híbrida do MP4/25 do ano passado – com partes atualizadas de 2011 – para o primeiro treino antes do lançamento do carro novo em Berlim no dia 4 de fevereiro.
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que a decisão é tática, e não se deve a nenhum atraso. “O MP4-26 está dentro do cronograma e será lançado em 4 de fevereiro. Depois disso, ele passará pelos processos de testes normais”, declarou Whitmarsh ao site oficial da Fórmula 1.
“Sentimos que é a estratégia mais adequada para fornecer a Jenson Button e Lewis Hamilton o melhor pacote possível para a primeira corrida no Bahrain”.
Um dos benefícios de ficar fora do primeiro teste é que as equipes rivais não terão a chance de ver de perto as interpretações da McLaren sobre o novo regulamento da Fórmula 1 até o segundo teste em Jerez – o que lhes dará menos chance de copiar quaisquer conceitos únicos que possam estar presentes no carro.
autoracing, carro, equipe, f1, jerez, lançamento, mclaren, noticias, novo, primeiro, segundo, teste, valencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.