McLaren detalha mudanças “fundamentais” no MCL39
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025 às 9:27
McLaren MCL39
A McLaren se comprometeu a fazer mudanças “fundamentais” no MCL39 para defender seu título de construtores, de acordo com o chefe Andrea Stella.
A equipe entra em 2025 como atual campeã de construtores pela primeira vez desde 1999 e espera que a máquina lançada em Silverstone seja capaz de levar Lando Norris ou Oscar Piastri ao primeiro título de pilotos desde 2008.
Espera-se que os carros de 2025 de todas as equipes sejam evoluções dos de 2024 devido às grandes mudanças no regulamento que ocorrerão em 2026, mas Stella detalhou a profundidade das mudanças feitas.
“Praticamente todos os componentes fundamentais do layout foram sujeitos a alguma inovação visando não apenas ganhos marginais, mas algumas oportunidades técnicas de desenvolvimento”, disse ele à mídia.
“É para atender aos requisitos aerodinâmicos ou, em alguns outros casos, à aderência mecânica, mas na realidade o chassi, praticamente desde a asa dianteira até a caixa de câmbio e a estrutura de proteção contra impactos, tudo foi submetido à otimização”.
“Às vezes isso tem sido gradual, ou às vezes substancial. Nós apenas tentamos ir o mais rápido possível em termos de desenvolvimento do carro, o que significa que haverá algumas atualizações durante as primeiras corridas da temporada”.
“Precisamos ser agressivos com o carro para tentar extrair o máximo de performance, e as margens são tão pequenas que, considerando o desenvolvimento das outras equipes, poderíamos perder rapidamente qualquer vantagem se não tivéssemos ido tão rápido quanto possível no desenvolvimento”.
“Com quatro equipes na disputa para vencer corridas, é bem fácil cair da pole position para quarto no grid , então estamos a todo vapor em termos de desenvolvimento e veremos se conseguimos evoluir mais do que nossos concorrentes de 2024 para 2025”.
andrea stella, f1, formula 1, MCL39, mclaren, mudanças, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.