McLaren: Defesa de Verstappen “não pode ser permitida”

quarta-feira, 23 de outubro de 2024 às 9:49

Lando Norris e Max Verstappen

Andrea Stella, chefe da McLaren, afirmou que a defesa firme de Max Verstappen durante o GP dos Estados Unidos “não pode ser permitida”.

Verstappen e Lando Norris disputaram o terceiro lugar no Circuito das Américas, com o britânico atacando o líder do campeonato no final.

Os dois saíram do circuito na curva 12, com Norris afirmando que foi empurrado ao ultrapassar Verstappen, resultando em uma punição de cinco segundos.

Stella foi questionado pela mídia se foi similar à defesa de Verstappen contra Lewis Hamilton no Brasil em 2021 e respondeu: “Aquilo foi extremo”.

“A velocidade com que Max perdeu a tangência no Brasil, haveria uma grande batida se você entrasse na curva”.

Apesar da situação em Austin ter ocorrido em uma velocidade bem mais baixa do que no Brasil, Stella alertou que o incidente pode abrir um precedente.

“Este foi em uma velocidade muito menor, então poderia ser uma situação mais benigna. Mas só o fato de você se defender saindo da pista não pode ser permitido”.

Stella pediu para a FIA conduzir uma revisão interna visando garantir que um incidente semelhante não se repita.

“Para nós, a equipe e os pilotos, o assunto está encerrado, fechamos este capítulo”, disse ele.

“Esperamos que a FIA e os comissários revisem o caso para que no futuro tenhamos um policiamento melhor dos comissários. Agora, nos concentramos na próxima corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.