McLaren: “Corrida curta rende poucas mudanças para o GP principal”

sábado, 24 de julho de 2021 às 9:55

Andreas Seidl

Analisando a corrida curta de classificação em Silverstone, o chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, prefere que o novo formato seja mantido como exceção, em vez de ser o padrão para todos os fins de semana de corrida. Ele diz que o evento de sábado ofereceu pouca surpresa, mas serviu bem como uma previsão do GP.

“É bom que tenhamos estas provas agora este ano para três fins de semana”, afirmou Seidl ao Motorsport.com. “Acho que é uma boa ideia usá-lo apenas para um evento e pistas específicas para um formato diferente”.

O chefe de equipe acredita que o formato com a corrida curta, que regressará mais duas vezes este ano, não poderia funcionar como um roteiro padrão para cada fim de semana de corrida. Seidl: “Não vejo que seja o padrão para todos os fins de semana”.

Analisando a corrida de classificação, o alemão continuou: “A corrida curta no final deu uma boa imagem de onde todos estavam em termos de ritmo de corrida. Era óbvio que Charles (Leclerc) já era muito forte e não o conseguíamos vencer (no sábado) e o mesmo aconteceu novamente (no domingo)”.

“Eu diria que não houve grandes surpresas e grandes aprendizagens da corrida curta visando mudar alguma coisa para a corrida principal”, concluiu Seidl.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.