McLaren contrata Rob Marshall da Red Bull

terça-feira, 30 de maio de 2023 às 21:13

Rob Marshall

A McLaren anunciou a contratação de Rob Marshall como Diretor Técnico, Engenharia e Design dentro de sua equipe de Fórmula 1.

Marshall terá que cumprir quarentena, portanto só assumirá seu cargo na McLaren em 1º de janeiro de 2024, após 17 anos na Red Bull, principalmente como Diretor de Engenharia.

Ele vai se juntar a Peter Prodromou e David Sanchez como parte da equipe executiva técnica da McLaren na F1, todos os três homens se reportando diretamente ao chefe da equipe, Andrea Stella.

Marshall também será apoiado por Neil Houldey na função recém-criada de vice-diretor técnico, engenharia e dessenho.

“Estou incrivelmente satisfeito por Rob se juntar à McLaren”, comentou Stella.

“Com mais de 25 anos trabalhando no automobilismo, Rob chega até nós com uma grande riqueza de conhecimento e experiência, elevada por seu histórico na Red Bull Racing.”

“A nomeação de Rob é uma das etapas fundamentais e um ajuste natural para ajudar na nossa jornada de volta às vitórias.”

“Somos uma equipe com a ambição de lutar por títulos, mas nas últimas temporadas não mostramos uma tendência ascendente constante do ponto de vista da competitividade na pista.”

“Nos últimos meses, trabalhamos para inverter essa tendência. A abordagem que adotamos é abrangente e baseia-se no fortalecimento da equipe do ponto de vista de pessoas e expertise, juntamente com os projetos em andamento de atualização tecnológica e infraestrutura que brevemente se concretizará.”

“Pessoas e cultura são nosso recurso mais importante. Recentemente, investimos e trabalhamos para desenvolver e capacitar os talentos internos disponíveis na McLaren, e já percebemos e medimos o impacto positivo.”

“Paralelamente, temos fortalecido nossa lista trazendo novos talentos. A lista já era forte e encorajadora, e a adição de um indivíduo de alto nível e habilidoso como Rob consolidará ainda mais nossa capacidade de estabelecer os mais altos padrões técnicos na McLaren e estar em condições de projetar carros de F1 vencedores.”

“Estamos ansiosos para receber Rob em um futuro próximo.”

Marshall deixará sua função atual na Red Bull com efeito imediato. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, prestou homenagem à contribuição de Marshall para a equipe de Milton Keynes ao longo dos anos.

Gostaríamos de agradecer a Rob por tudo que ele fez pela equipe nos últimos 17 anos”, disse Horner.

“Seu trabalho na geração dos carros que nos deu quatro incríveis dobradinhas entre 2010 e 2013 foi realmente notável.”

“Desde então, ele continuou a ser uma figura-chave na equipe e, em 2016, assumiu o papel mais amplo de diretor de engenharia, que o envolveu em outros projetos em toda a empresa.”

“Sua influência fará falta, mas mais uma vez agradecemos por tudo o que ele fez e desejamos o melhor em seu novo papel.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.