McLaren considera parceria de motor com a Red Bull

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023 às 10:59

Red Bull e McLaren

A McLaren pode estar considerando uma aliança com a Red Bull para usar suas unidades de potência a partir da temporada 2026.

Zak Brown, CEO da McLaren, visitou as instalações da Red Bull Powertrains em Milton Keynes no início de fevereiro e teve conversas iniciais sobre um fornecimento.

As UPs da Red Bull atualmente são fornecidas pela Honda, mas depois que a montadora japonesa decidiu se retirar, a Red Bull decidiu formar a RBPT. A divisão será apoiada pela Ford, que anunciou seu retorno à Fórmula 1 como parceira técnica do projeto.

No momento, a Honda não tem nenhuma equipe para 2026, mas entende-se que Brown conversou sobre uma reunião das duas partes nove anos depois de seu rompimento.

O contrato de fornecimento da McLaren com a Mercedes vai até o fim de 2025, o último ano com a geração atual de UPs.

No lançamento do MCL60 na sede da equipe em Woking, Brown foi questionado sobre os planos para o futuro e se queria continuar sendo “cliente” ou ser novamente uma operação de fábrica.

“Nós estamos felizes com a Mercedes, temos algum tempo para decidir o que queremos fazer em 2026 e além”, explicou ele à mídia.

“Andrea e eu estamos no processo de analisar isso lentamente; não temos muita pressa, então vamos ver como as coisas se desenvolvem no próximo ano antes de tomarmos uma decisão”.

Durante a saga do teto orçamentário na segunda metade de 2022, Brown escreveu uma carta à FIA acusando qualquer equipe infratora de “trapaça”.

Ele não citou a Red Bull, mas o chefe Christian Horner respondeu em uma conferência de imprensa tensa no GP dos Estados Unidos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.