McLaren: Chassi é mais importante do que o motor

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 9:45

McLaren

Andrea Stella, chefe da McLaren, afirmou que as melhorias no chassi são mais essenciais para lutar pelo título do que o motor Mercedes.

Neste ano, a McLaren anunciou uma extensão de seu acordo com a Mercedes – que continuará fornecendo motores pelo menos até o final de 2030.

As duas trabalham juntas desde 2021 depois que a McLaren passou por períodos difíceis em parcerias com Honda e Renault.

A McLaren teve uma campanha forte este ano, se recuperando de um início complicado para andar consistentemente nas primeiras colocações.

O MCL60 obteve nove pódios durante a temporada, assim como uma vitória em corrida curta com Oscar Piastri no Catar.

Enquanto visa a disputa pelo título nos próximos anos, Stella sugeriu que exigirá mais de sua própria equipe do que de sua fornecedora.

“Eu não diria que é tão fácil”, disse Stella à mídia ao ser questionado se a extensão com a Mercedes foi a peça final do quebra-cabeça para lutar pelo campeonato.

“É um dos elementos que você precisa ter. É uma condição necessária, não suficiente. Para disputar campeonatos, há muito trabalho a fazer no lado do chassi”.

“Acho que seremos competitivos nos próximos anos no que diz respeito à UP. Isso é certo. Foi por isso que tomamos essa decisão”.

“Contudo, há muito trabalho a fazer no chassi. Até mesmo neste ano, o que nós alcançamos é importante – notável de certa maneira – mas já não desenvolvemos o carro há algumas corridas”.

“Podemos ver que certos carros tiveram algumas atualizações e imediatamente a nossa competitividade deixou de ser tão boa como há algumas corridas”.

“É um negócio incrivelmente competitivo. Portanto, nosso foco certamente é a colaboração com a HPP, mas acima de tudo, em nós mesmos e em garantir que esse momento tenha sequência nos próximos anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.