McLaren anuncia saída de David Sanchez

terça-feira, 2 de abril de 2024 às 9:31

David Sanchez

A McLaren anunciou uma nova estrutura técnica enquanto continua avançando em direção à frente do pelotão na Fórmula 1.

David Sanchez deixou o cargo de diretor técnico de conceito do carro e performance apenas três meses depois de ingressar na equipe vindo da Ferrari.

A McLaren deixou de ter um único diretor técnico no ano passado, dividindo seu departamento em três com figuras separadas supervisionando cada área.

Em uma organização atualizada, Rob Marshall assumiu o papel de projetista chefe após sua chegada da Red Bull.

Neil Houldey foi transferido para a função de diretor técnico de engenharia, enquanto Peter Prodromou continuará sendo diretor técnico de aerodinâmica.

“Eu estou grato pela oportunidade de fazer parte desta equipe”, comentou Sanchez sobre sua saída.

“Embora a função que idealizamos e que havíamos acertado não estivesse alinhada com a realidade do cargo que encontrei, saio com respeito pela liderança, admiração pela dedicação dos meus colegas e apreço pela abertura e honestidade com que discutimos e chegamos a essa decisão”.

“Desejo que esta equipe continue tendo sucesso enquanto dá sequência à sua jornada rumo à frente do grid, que é o seu lugar. Estou ansioso pelo meu próximo desafio na F1”.

Além disso, o departamento anteriormente comandado por Sanchez passará a se concentrar na performance e será liderado provisoriamente por Andrea Stella, chefe da equipe.

“Este novo passo na evolução da estrutura do Departamento Técnico e do modelo de trabalho da equipe significa nosso compromisso em melhorar constantemente nossas capacidades técnicas e fluxos de trabalho para uma maior eficiência”, afirmou Stella.

“Depois de discussões cuidadosas entre David Sanchez e o gerenciamento, foi tomada a decisão mútua de David deixar a equipe”.

“Após nossa reflexão conjunta, tornou-se evidente que o papel, as responsabilidades e as ambições associadas à posição de David não se alinhavam com nossas expectativas originais quando ele concordou em se juntar a nós em fevereiro de 2023”.

“Reconhecendo essa falta de alinhamento, David e eu concordamos que seria melhor nos separarmos agora para que ele pudesse buscar outras oportunidades que aproveitarão melhor toda a escala e amplitude de seu notável conjunto de habilidades”.

“Nós valorizamos e agradecemos bastante as contribuições de David durante seu relativamente curto período conosco e lhe desejamos o melhor em seus futuros empreendimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.