McLaren anuncia mudanças em seu programa júnior
terça-feira, 11 de novembro de 2025 às 10:53
Matteo de Palo
A McLaren anunciou oficialmente a contratação de Matteo De Palo para seu programa de desenvolvimento de pilotos. O italiano de 18 anos chega após ser vice-campeão da FRECA correndo pela Trident Motorsport.
Ao longo da temporada, De Palo venceu quatro corridas e ainda subiu ao pódio em sete outras ocasiões. Por isso, a performance consistente consolidou sua reputação como um dos talentos mais promissores do automobilismo europeu.
Além disso, o piloto demonstrou grande capacidade de adaptação e maturidade, dois fatores decisivos para o interesse da McLaren.

Passo a passo rumo à Fórmula 3
De acordo com a equipe de Woking, De Palo competirá no icônico Grande Prêmio de Macau de 2025, vestindo as cores papaia da McLaren. Logo depois, ele subirá para a Fórmula 3 em 2026, dando mais um passo importante em direção à Fórmula 1.
“Entrar para o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren é uma grande honra”, afirmou De Palo.
“A equipe possui um histórico fantástico de formação de talentos, portanto estou animado para crescer em todos os aspectos da minha carreira. Agradeço a Zak Brown, Alessandro Alunni Bravi e a toda a equipe McLaren. Agora, mal posso esperar para acelerar em papaia”.
Mudanças na academia da McLaren
Enquanto dá boas-vindas a De Palo, a McLaren também anunciou saídas importantes em sua academia de pilotos.
Ugo Ugochukwu, Martinius Stenshorne e Brando Badoer deixarão o programa ao final da temporada, juntando-se a Alex Dunne, que se desligou recentemente.
Segundo Alessandro Alunni Bravi, diretor de assuntos corporativos da McLaren, a chegada de De Palo reforça o compromisso da equipe em desenvolver talentos com potencial de longo prazo.
“Estamos muito felizes em receber Matteo. Ele é um talento empolgante que evoluiu de forma consistente nas últimas temporadas”, declarou Bravi.
“Mostrou adaptação, crescimento e uma mentalidade profissional admirável. Por isso, acreditamos que ele se encaixa perfeitamente no nosso programa de desenvolvimento”.
Além disso, o dirigente aproveitou para agradecer os jovens que estão deixando a equipe.
“Agradecemos Ugo, Martinius e Brando por sua dedicação. Desejamos o melhor a todos em seus próximos desafios”.
Alunni Bravi, Brando Badoer, comentar formula 1, fia f3, formula 1, FRECA, Macau GP, Martinius Stenshorne, Matteo De Palo, mclaren, pilotos jovens, programa de desenvolvimento, trident, Ugo Ugochukwu, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.