McLaren advertida e Haas multada após TL em Miami

sexta-feira, 2 de maio de 2025 às 16:30

Lando Norris

Os comissários da FIA decidiram emitir uma advertência à McLaren por um incidente incomum envolvendo Lando Norris. No início da sessão, ele relatou que algumas ferramentas haviam sido deixadas no cockpit do MCL39 e voltou aos boxes para descartá-las.

No entanto, os comissários notaram e colocaram a McLaren sob investigação pelo incidente, com o carro sendo liberado na pista de forma insegura – uma violação do Artigo 34.14 c do regulamento esportivo.

Na audiência, a McLaren admitiu um erro “genuíno” ao deixar duas lanternas no cockpit, que Norris rapidamente recolheu após perceber que estavam lá. O incidente foi oficialmente qualificado como “um carro sendo liberado em condições inseguras”, mas, devido às ações imediatas de Norris, uma advertência foi emitida à McLaren.

Por outro lado, os comissários da FIA aplicaram à Haas uma multa de 7.500 euros após um incidente nos treinos livres envolvendo seu piloto Esteban Ocon e Lando Norris, da McLaren.

Na única sessão de treinos livres antes do Grande Prêmio de Miami deste fim de semana, Norris, que se movia em alta velocidade, foi forçado a desviar na Curva 17 devido a um Ocon que se movia lentamente logo à frente.

Um acidente foi evitado, com Ocon tendo recebido uma advertência por sua participação no incidente. No entanto, a culpa foi atribuída à Haas por não “avisar” seu piloto sobre Norris.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.