McLaren aberta a um retorno de Ricciardo

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 às 9:33

Daniel Ricciardo e Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, deixou a porta aberta para Daniel Ricciardo retornar à equipe de Fórmula 1 no futuro.

O australiano e a McLaren encerraram mutuamente seu contrato um ano antes do previsto, abrindo espaço para seu compatriota Oscar Piastri estrear ao lado de Lando Norris no próximo ano.

Isso ocorreu devido às dificuldades de Ricciardo ao volante do MCL36, com a McLaren sendo superada pela Alpine no campeonato de construtores apesar de Norris ter terminado à frente de Esteban Ocon e Fernando Alonso entre os pilotos.

Quando lhe perguntaram como a saída de Ricciardo afetou a equipe, Brown respondeu: “É difícil, todos nós amamos Daniel, ele tem um grande espírito na garagem e no rádio, mas às vezes as coisas não funcionam”.

“É um tipo de grande mistério. Definitivamente, ele tem talento. Isso ficou claro para nós em Monza – não porque todos abandonaram, ele assumiu a liderança e desapareceu – e ele venceu oito GPs”.

“Então, é frustrante para todos nós, mas a lembrança de Monza é minha favorita em 30 anos de automobilismo até agora e eu preciso agradecer Daniel por isso”.

“Eu espero vê-lo novamente no grid da F1, o que é seu desejo, e a porta permanece aberta para ele estar em um carro da McLaren no futuro se as estrelas se alinharem. Eu adoraria voltar a correr com ele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.