McLaren abandona escapamento radical

segunda-feira, 21 de março de 2011 às 12:29

l_hamilton.01
A McLaren vai introduzir um sistema de escape mais simples e um novo assoalho no GP da Austrália, após seus problemas nos testes da pré-temporada – e espera ganhar mais de um segundo por volta com as mudanças.

“Não fiquei satisfeito com a situação do carro quanto à confiabilidade e à performance nos testes”, declarou o chefe da equipe, Martin Whitmarsh. “Fizemos algumas mudanças bastante dramáticas, que serão vistas na Austrália. Há um certo risco nisso, mas acho que foi a coisa certa a fazer. Esperamos que o risco compense e que o carro seja bem mais competitivo na Austrália”.

Ele disse que o escapamento e o assoalho são os principais elementos em uma alteração significativa no carro. “Temos um assoalho e um sistema de escape completamente novos. Há muitas outras partes, mas essas são as óbvias que as pessoas verão na Austrália”.

Whitmarsh reconheceu que o design original do escapamento era complexo demais e criava muitos problemas de confiabilidade. “Eu diria que é um design mais simples do que o que tínhamos. Creio que os sistemas de escape se tornaram muito extremos em vários carros. Acho que nós, em particular, tivemos soluções bastante extremas”.

“Contudo, acredito que elas não renderam benefícios suficientes por sua complexidade. Creio que o carro não é fundamentalmente ruim, e que precisamos liberar o potencial do escapamento”.

“Tivemos algumas idéias muito criativas, algumas das quais poderiam ter funcionado espetacularmente bem. Mas, para isso, elas tinham de ser suficientemente confiáveis para serem usadas em corridas, e algumas de nossas soluções não foram. É por isso que tivemos de recuar. Porém, encontramos uma performance interessante ao fazer isso”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.