McLaren: A Fórmula 1 precisa repensar os custos

terça-feira, 29 de dezembro de 2015 às 8:34

Fórmula 1

A F1 precisa repensar sobre sua abordagem em todo o problema dos custos, avalia a McLaren, em meio a preocupações que o esforço para reduzir os orçamentos não está ajudando ninguém.

A FIA há muito tempo deixou claro que uma das suas prioridades é garantir a sobrevivência das equipes menores, que estão com dificuldades para encontrar cada vez mais dinheiro.

Mas o diretor de corrida da McLaren Eric Boullier acha que todos os esforços para conter as despesas falharam, e tudo que esses esforços estão fazendo é impedindo que as equipes de ponta com muito dinheiro, em diminuir a diferença para a Mercedes.

“Eu falaria à Bernie (Ecclestone) e diria se você não pode pagar, não venha”, disse Boullier. “Se você puder pagar, então deixe as equipes fazerem o que quiserem. É preciso que haja uma regulamentação, eu concordo, mas forçar os custos para baixo, este é o caminho errado para mim”.

“Se quer entrar na F1, deve ser capaz de pagar, e as fabricantes podem pagar. Portanto, não é uma questão de ser capaz de pagar ou não. Quem são aqueles que têm dificuldades na F1? As equipes na parte de trás do grid. Mas o problema é que está prejudicando as grandes equipes e não está salvando as equipes pequenas. E todos sofrem”.

Boullier vai mais longe ainda sugerindo que deveria haver custo ilimitado, já que ajudaria numa batalha mais próxima na frente.

“Se alguém quer ter todas as suas portas em ouro, deixe-os fazer o que querem”, disse ele. “Contanto que se enquadre nos regulamentos – e mantendo os regulamentos estáveis – vamos todos chegar lá”.

“Então vamos ter um grid competitivo como foi em 2012 e 2013”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.