Mazepin rebate especulação sobre tensão com Schumacher

sexta-feira, 30 de julho de 2021 às 15:47

Mick Schumacher e Nikita Mazepin

Nikita Mazepin rechaçou a especulação de que a Haas pode precisar separá-lo do seu atual colega de equipe Mick Schumacher para 2022 devido a uma tensão crescente. “Encontrou a palavra certa – especulação”, disse o controverso novato russo na Hungria.

Tem sido uma temporada tumultuosa para o jovem de 22 anos até agora, no meio de críticas generalizadas sobre o seu comportamento dentro e fora da pista e até confrontos com o seu próprio colega de equipe.

O grande rumor agora é de que a Haas, embora comprometida com Mazepin para 2022 devido à influência do seu rico pai Dmitry e da sua companhia Uralchem, está resignada a precisar separar a dupla.

“Em quase todos os casos, as pessoas que dizem tais coisas não têm nada a ver com a equipe”, insistiu Mazepin na Hungria. “Por mais que Mick e eu gostaríamos de bater um ao outro, não esquecemos que somos dois pilotos que trabalham para uma equipe, para que ambos possamos ter bons resultados”.

“Não podemos nos dar ao luxo de qualquer fricção assim, e temos uma relação produtiva e boa para ajudar a equipe a alcançar os resultados que acredito que merece”, acrescentou ele.

Também falando na Hungria, o igualmente jovem Schumacher, de 22 anos de idade, não comentaria os rumores de que poderia mudar da Haas para a Alfa Romeo em 2022. “Quando chegar a época, faremos uma declaração e todos saberão disso”, declarou o alemão. “Em geral podemos estar bastante satisfeitos com a forma como o nosso ano foi até agora”.

No entanto, Schumacher admitiu que teria gostado que ano de 2021 da Haas tivesse tido um ritmo melhor – com a diferença para o resto do grid parecendo apenas crescer. “Era de se esperar, mas é uma pena”, reconheceu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.