Mazepin processa a Haas por salários atrasados

terça-feira, 21 de junho de 2022 às 10:35

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin confirmou que está processando a Haas.

O russo e a companhia Uralkali de seu pai, principal patrocinadora da equipe americana na época, foram instantaneamente expulsos do paddock no começo deste ano em meio à onda de sanções do ocidente devido ao conflito com a Ucrânia.

Mazepin, que posteriormente estabeleceu um fundo para apoiar outros atletas russos afetados pelas sanções, revelou a jornalistas de seu país que está processando a Haas.

“Quando o contrato foi encerrado, a Haas me devia salários atrasados”, declarou ele ao Championat. “Eles ainda não pagaram”.

“Na minha opinião, o empregador deveria pelo menos compensar o salário até o momento da demissão e provavelmente pagar algum tipo de indenização por rompimento”.

“E quando você está sendo chutado pelo mundo inteiro, provavelmente é errado. Mas é só minha opinião. O que estou dizendo é que as obrigações contratuais não foram cumpridas”.

Segundo Mazepin, um possível processo de seu pai Dmitry contra a Haas pela quebra do acordo de patrocínio é uma questão separada.

“Você precisa entender que nós tínhamos dois contratos independentes”, explicou ele. “E quebrar o acordo com o patrocinador principal não teve um impacto direto em meu futuro na equipe”.

“Então, a equipe tomou duas decisões separadas. Como eu não vi meu dinheiro, nós vamos para o tribunal. Essa é minha história pessoal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.