Mazepin admite que seu pai pode comprar uma equipe de F1

domingo, 26 de setembro de 2021 às 8:00

Nikita Mazepin

Nikita Mazepin não nega que o seu rico pai Dmitry possa estar de olho na compra de uma equipe de Fórmula 1. O controverso novato russo guia atualmente pela Haas, e ele também está assinado para 2022.

A patrocinadora título da pequena equipe americana é a Uralchem – uma empresa química russa liderada pelo bilionário Dmitry Mazepin. Ele também tem estado ligado a uma compra da Haas, mas Mazepin, de 22 anos, nega que o seu pai seja a chave para a sua carreira na Fórmula 1.

“Tenho o meu lugar porque sou piloto de corridas e a equipe me vê como um trunfo”, disse ele ao jornal Bild am Sonntag. “A razão para o patrocínio é que a empresa vê a F1 como uma oportunidade para novos negócios. Sou o único piloto russo e, claro, uma empresa russa vai querer sempre investir numa equipe que tem um compatriota”.

Há agora rumores de que Dmitry Mazepin quer acelerar ainda mais o seu envolvimento na Fórmula 1 – talvez iniciando uma nova equipe ou comprando uma já existente. “Essa seria uma opção interessante para ele”, admitiu Mazepin.

“Ele fez ouro a partir de tudo o que começou. Mas eu sou muito leal à Haas. Por isso, se ele comprasse uma equipe, seria excitante ver como eles iriam e espero que os derrotemos”, sorriu ele.

Quando lhe perguntaram se podia desistir da Haas para guiar para a equipe do seu próprio pai, Mazepin concordou: “Eu não descartaria isto. Faço atualmente parte de uma equipe que é a décima entre dez postulantes no campeonato de construtores. Mas, como disse, sou leal. Quero ser bem sucedido com a Haas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.