Max Verstappen vence corrida Sprint na China

sábado, 20 de abril de 2024 às 0:43

Max Verstappen

O tricampeão Max Verstappen venceu com folga a corrida curta (Sprint) da China em pista seca.

O líder do campeonato usou o DRS na reta final para ultrapassar do piloto da Mercedes no grampo, e depois vencendo por mais de 13 segundos.

Sergio Perez conquistou o P3 depois de vencer uma batalha envolvendo ele, as duas Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz e o Aston Martin de Fernando Alonso, que desistiu da corrida após um furo de pneu em sua disputa com seu compatriota espanhol.

Todos os pilotos optaram por pneus médios para as 19 voltas da corrida, com exceção de George Russell, P11 do grid, que escolheu os macios. Hamilton e o pole, Lando Norris. foram lado a lado na curva 1 logo após a largada, com a McLaren saindo da pista e caindo para o sétimo lugar.

Hamilton liderou à frente de Alonso nas primeiras voltas, com o Aston Martin ficando a um segundo do líder até a quarta volta, quando Hamilton conseguiu escapar do alcance do DRS. Verstappen alcançou e ultrapassou Alonso na sétima volta, tendo 12 voltas para compensar pouco menos de dois segundos de Hamilton à frente.

Mas Verstappen chegou rapidamente na traseira da Mercedes na oitava volta. Verstappen usou o DRS na volta seguinte para se aproximar do líder na reta posterior e assumir a liderança.

Verstappen rapidamente se afastou do Mercedes nas voltas restantes, terminando com mais de cinco segundos de vantagem no final da 13ª volta. Quando chegou à bandeira quadriculada para conquistar a primeira vitória na corrida curta da temporada, Hamilton estava 13 segundos atrás.

Perez terminou em terceiro, mais dois segundos atrás de Hamilton. O segundo piloto da Red Bull alcançou o terceiro lugar depois de ultrapassar Sainz e Alonso na mesma curva, enquanto os dois espanhóis lutavam entre si. Alonso sofreu um furo no confronto com Sainz.

Leclerc terminou à frente do companheiro de equipe Sainz em quarto lugar, depois que as duas Ferraris fizeram um pequeno contato uma com a outra no grampo. O contato de Sainz com Alonso e seu companheiro de equipe será investigado pelos comissários.

Norris terminou em sexto e pediu desculpas à sua equipe pelo rádio por “foder tudo na primeira curva”. Oscar Piastri ficou em P7, atrás de seu companheiro de equipe da McLaren, enquanto Russell usou seus pneus macios para subir e conquistar o ponto final em oitavo. Embora tenha perdido pontos, Zhou Guanyu terminou entre os dez primeiros, em nono, com Kevin Magnussen completando os dez primeiros.

Veja a classificação final


AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.