Max Verstappen tenta esconder o jogo, mas é inútil

segunda-feira, 3 de abril de 2023 às 15:56

Verstappen ultrapassa Hamilton Austrália 2023

Embora Max Verstappen tenha construído uma vantagem de “apenas” 10 segundos antes das várias interrupções no final do GP da Austrália, o holandês realmente estava escondendo o ritmo muito superior da Red Bull.

Russell observou que Verstappen fez isso para evitar que a FIA intervenha e faça algo para minimizar a vantagem da Red Bull como publicamos AQUI.

O próprio Verstappen admitiu que não precisou ser agressivo na largada da corrida quando perdeu sua posição para Russell na curva 1 e para Hamilton na curva 2, já que ele “sabia que tínhamos um carro rápido, então mesmo perdendo uma ou duas posições não era o fim do mundo.”

Enquanto o desafio de uma das Mercedes – justamente a de Russell – foi anulado pela primeira bandeira vermelha e posterior quebra de sua UP, Verstappen fez uma ultrapassagem imediata e fácil sobre Lewis Hamilton assim que o DRS ficou disponível após a primeira relargada.

Verstappen abriu seu “super DRS” na zona 3 da pista (veja a engenhosidade do DRS da Red Bull AQUI) , ultrapassou Hamilton e colocou mais de 2 segundos (2.096s) de diferença em menos de meia pista sobre o piloto inglês. Algo realmente impressionante, como você pode ver abaixo.

Depois ele construiu uma vantagem que chegou a 10 segundos sobre o heptacampeão, enquanto parecia estar passeando para a terceira vitória da Red Bull em três corridas na temporada. Mesmo escapando da pista e indo para a grama na curva 13, isso fez pouco para prejudicá-lo e ele quase imediatamente recuperou o segundo que ele tinha perdido.

Mas o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, – ciente de que a FIA historicamente costuma agir contra equipes dominantes – não concorda com nada disso e disse que essa corrida foi um sinal de que os rivais da Red Bull começaram a diminuir a diferença.

“Você pode ver o quão perto está quando uma pequena coisa não dá certo, porque sempre dizem que temos uma superioridade que só existe quando tudo está funcionando bem”, disse ele à Sky alemã.

“Nossos rivais Aston Martin, Ferrari e Mercedes obtiveram ganhos.”

Mesmo que especialmente a Mercedes tenha conseguido um ganho e agora pareça bastante “embolada” com Aston Martin e Ferrari, a Red Bull quase dobrou os pontos de seu rival mais próximo no campeonato de construtores, com 123 na tabela após três corridas. A Aston Martin está em segundo com 65, com a Mercedes nove atrás em P3.

Verstappen aumentou sua liderança a classificação de pilotos com 69 pontos, 15 à frente de Perez, que está nove à frente de Fernando Alonso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.