Max Verstappen sobre sair da Red Bull: Muita gente fala sobre isso, menos eu

quinta-feira, 17 de abril de 2025 às 17:23

Max Verstappen – Arábia Saudita 2025

Apesar de todos os boatos diários envolvendo o futuro do atual tetracampeão, o próprio Max Verstappen disse que está “muito tranquilo” em relação ao seu futuro, apesar do início difícil da Red Bull na temporada de Fórmula 1 de 2025.

Após o P6 no GP do Bahrain no último fim de semana com um ritmo de corrida tremendamente inferior ao da McLaren, o consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse à Sky Germany que tinha “grande preocupação” com a possível saída de Verstappen da equipe.

O holandês, que busca igualar o recorde com o quinto título consecutivo de pilotos este ano, está em P3 no campeonato, apenas oito pontos atrás do líder Lando Norris, da McLaren.

O quinto GP desta temporada será na Arábia Saudita neste fim de semana, com a corrida de domingo começando às 14h (horário de Brasília).

O Jeddah Corniche Circuit não é uma pista que desfavoreça tanto a Red Bull quanto foi o Bahrain, portanto Verstappen tem boa possibilidade de conseguir uma posição melhor, mesmo sem contar com as prováveis melhorias em seu carro.

“Muita gente fala sobre isso, menos eu”, disse Verstappen hoje em Jeddah.

Como eu disse antes, só quero me concentrar no meu carro, trabalhar com as pessoas da equipe – é a única coisa em que estou pensando na Fórmula 1 no momento.”

“Estou muito tranquilo.”

Verstappen tem contrato com a Red Bull até 2028. Mas Marko disse à BBC Sport este mês que o contrato contém uma cláusula de desempenho que pode permitir sua saída da equipe.

O piloto de 27 anos tem sido associado a transferências para a Mercedes e a Aston Martin em 2026, quando novos regulamentos serão introduzidos. Ele conversou com a Mercedes no ano passado, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, disse na abertura da temporada na Austrália, no mês passado, que uma proposta para contratar Verstappen para a próxima temporada “não está no radar”.

Além disso, a Mercedes teria que se livrar de seu “garoto de ouro” atual, George Russell, porque eles não se dão bem e Russell já deixou bem claro que não tem qualquer apreço por de Max Verstappen, pelo contrário.

Veja:

Questionado na coletiva de imprensa dos pilotos se gostaria de ter Verstappen como companheiro de equipe na Aston Martin, Fernando Alonso respondeu: “Sim, mas é improvável que isso aconteça, muito improvável.”

O atual companheiro de equipe de Alonso é Lance Stroll, filho do dono da Aston Martin. Lawrence Stroll.

Verstappen ficou a um ponto de Norris na classificação com uma brilhante vitória no GP do Japão, largando da pole position, há duas semanas.

Seu fim de semana em Sakhir foi um forte contraste com os altos de Suzuka, já que se classificou em P7 e terminou a corrida três posições atrás do britânico Norris, que terminou o dia no pódio em P3.

Verstappen continuou: “Eu apenas analiso corrida por corrida. Acho que a Arábia Saudita será melhor que o Bahrain. O resto está fora do meu controle.”

“No momento, não somos os mais rápidos, então é difícil lutar por um campeonato, mas é um longo caminho.” No ano passado, tudo parecia ótimo e sabemos como a temporada terminou.”

A Red Bull foi imbatível em Jeddah no ano passado, com Verstappen vencendo e seu companheiro de equipe, Sergio Perez, em P2. Mas, enquanto o holandês conquistou seu quarto título consecutivo, a Red Bull perdeu para a McLaren no campeonato de construtores, ficando atrás da Ferrari e terminando em P3.

“Gostei do ano passado e do ano anterior, quando dominamos”, disse Verstappen.

“Agora é agradável, de certa forma, com os desafios que temos pela frente e tentando melhorar a situação, eu diria.”

“Estou feliz, não estou muito feliz com meu carro. Mas todos nós queremos melhorar, não há segredo nisso. Todos nós queremos melhorar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.