Foco em uma volta é a missão da Red Bull em Baku
sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 12:31Max Verstappen identificou um ponto fraco na equipe Red Bull no primeiro dia do Grande Prêmio do Azerbaijão. O holandês terminou o segundo treino livre apenas na sexta posição. A Red Bull busca melhorias no desempenho de seu carro.
O tetracampeão teve um início de fim de semana relativamente tranquilo no Circuito de Baku, mas ficou a vários décimos de segundo das posições de liderança. Ele finalizou o segundo treino livre a mais de seis décimos do líder, Lewis Hamilton, mas cinco décimos à frente de seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda.
Apesar de não estar na frente, Verstappen sentiu-se forte na sexta-feira. Ele encontrou um bom equilíbrio para o RB21, então pôde focar em buscar mais velocidade no terceiro treino livre, no sábado. O piloto acredita que a equipe tem trabalho a fazer para encontrar mais ritmo em uma única volta. Essa será a tarefa principal, pois ele espera uma batalha acirrada na classificação.
“Não deu nada de errado”, disse Verstappen. “O carro está bom, o que é positivo. Encontramos um equilíbrio estável nesta pista bastante específica. Isso é o que você precisa.”

Verstappen ressaltou que a equipe precisa de um pouco mais de ritmo em uma volta rápida e que há mais a ser extraído do carro e dele mesmo. “Espero que seja um pouco melhor amanhã. O long run pareceu bom. A pista é sempre escorregadia e os pneus de compostos mais macios são exigidos, mas isso não foi um problema.”
O piloto espera que várias equipes estejam próximas na pista. “Tudo se resume a fazer uma volta perfeita”, concluiu.
Circuito de Baku, comentar formula 1, desempenho, f1, formula 1, Grande Prêmio do Azerbaijão, lewis hamilton, max verstappen, qualificação, RB21, red bull, treino livre, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.