Verstappen: A pole “poderosa” que resgatou a Red Bull em Silverstone

sábado, 5 de julho de 2025 às 16:15

Christian Horner

A Red Bull não via a hora. Primeiramente, Christian Horner, chefe da equipe, descreveu como Max Verstappen entregou outra volta “poderosa” para cravar a pole position no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. De fato, uma performance que, francamente, parecia improvável na sexta-feira.

Virada Noturna: O Trabalho Insano da Red Bull

A verdade é que a sexta-feira foi difícil para o tetracampeão de F1 em Silverstone. Contudo, como de costume nesta temporada, a Red Bull trabalhou incansavelmente durante a noite. Consequentemente, eles entregaram a Verstappen um RB21 com o qual ele realmente podia lutar na qualificação.

A princípio, a pole não parecia estar no radar. Com efeito, a briga, ao que tudo indicava, seria entre as McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri, e a dupla da Ferrari, Lewis Hamilton e Charles Leclerc. No entanto, na última volta do Q3, Verstappen novamente produziu uma performance sublime. Assim, ele garantiu sua 44ª pole na carreira da F1.

Quero ser VIP

A Magia de Max: “Ele cravou essa pole!”

Horner conversou com a Sky Sports F1, e a satisfação era evidente. “Em primeiro lugar, uma volta maravilhosa do Max”, disse ele. “Além disso, todo o crédito vai para a equipe também. Trabalhamos muito no carro.”

Ele detalhou o processo: “Nesse sentido, trouxemos algumas peças novas para cá. Estávamos ajustando e otimizando. Demos a ele um bom carro para a classificação, e ele entregou uma volta poderosa no final.”

Horner não escondeu o entusiasmo: “Afinal, dava para ouvi-lo no rádio, sabendo que estava à frente. Ele cravou essa pole, que é obviamente muito especial.”

Da Sexta para o Sábado: Engenharia Impecável

O que mudou do carro de sexta para sábado? Horner explicou: “Em outras palavras, a equipe de engenharia fez um trabalho fantástico durante a noite. Eles trabalharam duro no carro, adicionaram um pouco de performance e o lastreamos.”

As condições eram complicadas. “Certamente, foi difícil com o tempo ventoso”, admitiu Horner. “Por conseguinte, todo o crédito para Milton Keynes [referindo-se à fábrica]. Estão fazendo um trabalho maravilhoso, trabalhando duro, e o Max entregou, como sempre faz, então foi uma boa performance.”

Ritmo de Corrida: Uma Incógnita Estratégica

Quanto ao que esperar do ritmo de corrida, Horner delineou a estratégia por trás da pole de Verstappen. “Primeiramente, bem razoável”, ele começou. “Isso porque estamos com a asa bem aparada, então você pode ver que somos rápidos nas retas.”

Ele concluiu com uma nota de incerteza calculada: “Consequentemente, estamos atingindo nosso tempo de volta de uma maneira diferente dos outros. Portanto, se isso é bom ou ruim para amanhã, quem sabe? Descobriremos.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.