Max Verstappen põe “lenha na fogueira” na briga pelo poder na Red Bull

segunda-feira, 18 de março de 2024 às 17:29

Max Verstappen

Max Verstappen colocou mais “lenha na fogueira” não descartando uma possível mudança na Fórmula 1 para a Mercedes, caso o ambiente hostil na Red Bull comece a interferir na performance.

Entende-se que como Verstappen é leal a Helmut Marko e a seu pai Jos, que estão contra a permanência na equipe de Christian Horner, assim como a parte austríaca da sede da empresa, ele também deseja a saída de Horner para o ambiente “voltar ao normal”.

A Mercedes atualmente tem uma vaga aberta para 2025 depois que Lewis Hamilton resolver assinar com a Ferrari, com o nome de Verstappen apontado agora como um possível candidato para substituir o heptacampeão mundial, dada a luta pelo poder que envolve a Red Bull fora da pista.

Futuro em dúvida

Verstappen tem um contrato com a Red Bull até o final de 2028, mas durante o fim de semana do GP da Arábia Saudita, ele disse que se o conselheiro de automobilismo Helmut Marko deixasse a equipe, seu próprio futuro lá estaria em dúvida.

Falando antes de registrar sua 56ª vitória na carreira, Verstappen falou sobre uma possível mudança para a Mercedes – com o chefe da equipe, Toto Wolff, ciente de que o holandês simplesmente quer estar no carro mais rápido que puder.

“Bem, você sabe que ninguém jamais teria previsto que Lewis iria se mudar para a Ferrari”, disse Verstappen à mídia.

“Na minha vida, e não importa que não esteja relacionado à F1, apenas à vida em geral, você nunca sabe o que vai acontecer ou o que vai acontecer com você, o que quer que aconteça ao seu redor ou o que pode te influenciar.”

“Portanto, você nunca pode dizer 100% que não irei para a Mercedes no futuro.”

“Eu abordo a minha vida assim, mas também não penso muito nisso, estou muito relaxado e ainda feliz na equipe, porque o desempenho está lá.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.