Max Verstappen pede recapeamento de Baku

terça-feira, 14 de junho de 2022 às 17:02

Max Verstappen

Max Verstappen disse que a grande área de aceleração plena do circuito de Baku está “muito ondulada” e pediu para que essa parte seja recapeada antes da próxima temporada.

O piloto da Red Bull conquistou uma vitória dominante na corrida de domingo nas ruas de Baku, mas acredita que um recapeamento nos 2.200 metros da curva 16 até a curva 1 deve ser feito para erradicar os solavancos.

Inúmeros pilotos reclamaram de dores nas costas durante o fim de semana em Baku, mas Lewis Hamilton pareceu sofrer mais com seu desconforto evidente ao sair de sua Mercedes após a corrida.

Enquanto alguns carros foram submetidos ao ataque visto ao longo do ano até agora, outras equipes foram confrontadas com saltos mecânicos puros associados à altura do carro e a rigidez da suspensão.

Os circuitos de rua, com um asfalto não projetado especificamente para corridas, são inerentemente mais acidentados devido ao desgaste natural, mas Verstappen acredita que o Baku está acidentado demais.

“É agradável de pilotar, mas acho que está ficando um pouco irregular em alguns lugares, especialmente agora com os carros novos sendo tão rígidos e baixos”, disse Verstappen quando perguntado sobre o local.

“Acho que a reta principal está muito acidentada, temos que realmente tentar encontrar alguma linha de corrida.”

“Então seria bom se isso pudesse ser refeito para o próximo ano. Mas, no geral, acho que é uma pista especial, também o segundo setor, você sabe, entre a parte do castelo, é bastante único, eu diria.”

Luta com Leclerc ‘teria sido interessante’

Quando o rival de Verstappen no campeonato, Charles Leclerc, abandonou a corrida, o piloto da Ferrari estava se beneficiando de uma vantagem considerável, embora com uma parada anterior.

Tanto Verstappen quanto Sergio Perez estavam prontos para desafiar o monegasco antes do final da corrida, utilizando a aderência aprimorada de pneus mais novos.

Mas perguntado se havia alguma preocupação de que a estratégia de Leclerc fosse o caminho ideal, o atual campeão respondeu: “Bem, assim que saímos e eles me disseram a diferença, acho que era de 12 a 13 segundos, tínhamos uma lacuna considerável para fechar.”

“Mas então eu vi o ritmo dele como, eu acho, sim. Eu estava tipo, sim, vamos ver se podemos tirar totalmente essa diferença.”

“Eu tinha confiança de que com o carro que tínhamos e o ritmo que tínhamos, teria sido uma luta interessante até o fim.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.