Max Verstappen: Nosso tempo não foi representativo

sexta-feira, 30 de setembro de 2022 às 14:02

Max Verstappen – Cingapura

Max Verstappen disse que as mudanças de acerto do carro nos treinos livres de hoje em Cingapura tornou seus tempos “não representativos”.

O piloto da Red Bull completou apenas um total de 28 voltas ao longo de ambas as sessões de treinos, seis das quais foram feitas no TL2.

Apesar de ter sido P2 no TL2, ele ficou dentro do box durante a maior parte do tempo, enquanto as mudanças de acerto eram ser feitas.

Depois de completar algumas voltas no meio da sessão com o pneu duro, ele optou por voltar aos boxes para mais mudanças. Isso fez com que ele só tivesse tempo suficiente para duas voltas com o pneu macio no final da sessão.

Verstappen disse que a equipe queria “experimentar algumas coisas” que levaram “um pouco mais de tempo para fazer” do que o previsto.

“Acho que começou muito bem no TL1, acho que o carro estava funcionando muito bem”, disse Verstappen.

“Então, para o TL2, queríamos tentar algumas coisas, mas elas demoraram um pouco mais para serem mudadas. Queríamos tentar outra coisa mais tarde e, novamente, isso levou muito tempo para mudar.”

“Então não conseguimos andar muito, é por isso que acho que não é realmente representativo o que mostramos no TL2, mas é claro que há muito espaço para melhorias”.

Perda de tempo “não é o fim do mundo”

Apesar de cobrir menos de meia distância de corrida nos treinos, Verstappen não tem grandes preocupações com a perda de tempo.

“Na verdade não, quero dizer, não estava realmente tendo uma referência e depois com as mudanças que fizemos; elas foram boas? Elas foram ruins? Ainda precisamos analisar.”

“Aqui é mais importante que você seja rápido em uma volta.”

“Fizemos um pouco de long run no TL1, então não acho que será o fim do mundo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.