Max Verstappen: Nada me intimida

segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 13:57

Max Verstappen – Silverstone 2021

Depois do GP da Inglaterra e a polemica batida entre Hamilton e Verstappen, que resultou de um encurtamento na liderança do campeonato pelo holandês de 33 para 8 pontos, além das acusações de intimidação da Red Bull dirigidas a Hamilton e Mercedes, as coisas podem esquentar de novo na Hungria.

A pressão agora está forte, mas Verstappen disse que a “intimidação” não influencia a sua mentalidade, apesar de ele se abster de fazer previsões sobre como esta temporada acabará.

“Eu não fico intimidado”, disse ele ao Daily Mail.

“Eu não presto nenhuma atenção aos jogos mentais. Essas coisas não me incomodam. Eu apenas me concentro na pista da melhor maneira possível. Qualquer coisa além disso não é relevante para mim.”

“Mas não quero fazer previsões sobre a temporada. É difícil saber. Muitas coisas entram em jogo.”

Quanto ao seu relacionamento com Hamilton, Verstappen disse: “Há respeito mútuo. É que vivemos vidas diferentes, o que limita o quanto poderíamos nos encontrar fora da pista de qualquer maneira.”

Na verdade, Hamilton costuma ser visto chegando a uma pista de corrida com as roupas dos estilistas mais recentes, pois gosta do mundo da moda, da música e raramente foge dos eventos de celebridades.

No entanto, Verstappen está completamente na extremidade oposta desse espectro.

“Eu não sairia com celebridades, apenas pelo meu perfil”, disse ele.

“Com algumas pessoas conhecidas você pode estabelecer uma boa conexão e construir uma amizade, mas eu só encontro aqueles que considero amigos.”

“Não vou chamá-los de amigos quando não forem amigos, mas apenas pessoas famosas. Quero passar um tempo com a família e amigos de verdade.”

“Eu não gasto muito tempo verificando minhas contas do Twitter ou Instagram para ver quantos seguidores eu tenho, ou me preocupo com quantas ‘curtidas’ minhas postagens recebem. Eu não estou interessado nisso.”

“Se estou na Holanda, o que não é frequente, fico a maior parte do tempo em casa, de novo com a família e amigos.”

Esta é a primeira temporada em que Verstappen consegue realmente lutar pelo título, e ele está vendo que enfrentar o heptacampeão mundial Hamilton é realmente um batismo de fogo.

Mas é tudo uma questão de autoconfiança, e este é o conselho que Verstappen daria a um piloto que é novo na Fórmula 1.

“Seja você mesmo”, ele respondeu quando questionado sobre suas palavras de sabedoria para um novato na F1.

“Você tem que acreditar que é o melhor piloto na pista. Você tem que pensar que todo piloto é mais lento. Mas nunca que você já seja bom o suficiente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.