Max Verstappen minimiza comparações com lendas da F1

sábado, 19 de novembro de 2016 às 9:49
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen está tentando não ouvir comparações com lendas da Fórmula 1 como Ayrton Senna e Michael Schumacher após seu desempenho no GP do Brasil. Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou que o avanço de seu piloto pelo grid até o terceiro lugar lembrou as mais famosas apresentações em pista molhada.

“É muito bom que as pessoas digam essas coisas, mas para mim a coisa mais importante é apenas focar em mim mesmo e ficar muito neutro em todos esses comentários”, disse o piloto holandês em uma entrevista via Facebook. “Tente sempre melhorar a si mesmo e voar alto”.

“É importante no carro ficar com dois pés no chão – não apenas tente, mas faça”, comentou Verstappen, que admitiu que não tinha nenhum ídolo durante sua infância, apenas admirava a pilotagem de seu pai, Jos.

“Eu tinha muito respeito por meu pai e pelo que ele fez e por ele mesmo e por mim, mas além disso nada”, afirmou o piloto de 19 anos, que perderá seu status de piloto mais jovem da F1 para Lance Stroll, que estará na Williams no próximo ano.

“O mais importante é que você tem que se concentrar em si mesmo e ser relaxado”, aconselhou Verstappen. “Apenas entre no carro e comece a aprender e a entender. Não é algo onde você deve dizer ‘você deve imediatamente ir o mais rápido possível’. Você precisa se acostumar com isso, precisa se sentir confortável no carro”.

“Haverá muita atenção da mídia em torno dele, mas o mais importante é focar em si mesmo e ser uma pessoa muito neutra e tentar não ficar muito nervoso com todas essas coisas ao seu redor”, concluiu o piloto da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.