Max Verstappen explica silêncio sobre punição saudita

domingo, 20 de abril de 2025 às 18:50

Max Verstappen

Um furioso Max Verstappen explicou sua falta de respostas após a punição que recebeu no Grande Prêmio da Arábia Saudita. O holandês, que ocupava a pole position, recebeu uma penalidade de cinco segundos por cortar a Curva 1 e ganhar vantagem sobre Oscar Piastri, com quem dividia a primeira fila.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, forneceu o que alegou ser uma prova fotográfica de que Verstappen estava à frente no ápice, com a punição sendo cumprida em seu único pit stop.

Piastri acabou vencendo por 2s7, com Verstappen dando apenas uma breve entrevista no grid, na entrevista dos três primeiros colocados no parque fechado. Mais tarde, na coletiva de imprensa oficial da FIA, o tetracampeão mundial explicou seu silêncio – e que sentia que as pessoas “não conseguiam lidar com a verdade”.

“O problema é que não posso compartilhar minha opinião sobre isso porque também posso ser punido, então é melhor não falar sobre isso”, começou Verstappen. “Acho melhor não falar sobre isso. Qualquer coisa que eu diga ou tente dizer sobre isso pode me causar problemas”.

“Tem a ver com as mídias sociais em geral e com a forma como o mundo é. Prefiro não falar muito porque às vezes suas palavras podem ser distorcidas ou as pessoas as interpretam de forma diferente. Honestamente, é melhor não falar muito. Então é isso que estou tentando fazer”, explicou.

“Você não pode compartilhar sua opinião porque ela não é apreciada, aparentemente, ou as pessoas não conseguem lidar com a verdade completa. Honestamente, é melhor eu não falar muito”, prosseguiu o piloto da Red Bull.

“Também economiza meu tempo, porque já temos muito o que fazer. Sinceramente, é assim que as coisas estão se tornando. Todo mundo está super sensível a tudo. E com o que temos atualmente, não podemos ser críticos de qualquer maneira. Então, menos conversa – melhor ainda para mim”, comentou.

“Eu sei que não posso xingar aqui, mas, ao mesmo tempo, você também não pode ser crítico de nenhuma forma que possa ‘prejudicar’ ou ‘colocar algo em perigo’… Deixe-me pegar a folha. Tem muitas falas, sabe? Então é por isso que é melhor não falar sobre isso – você pode se meter em encrenca, e acho que ninguém quer isso”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.