Max Verstappen esclarece problemas no volante na Turquia

segunda-feira, 11 de outubro de 2021 às 12:37

Max Verstappen

Max Verstappen minimizou os problemas que teve durante a corrida de domingo, quando reclamou do mau funcionamento do volante e das marchas.

O piloto da Red Bull foi ouvido no rádio da equipe dizendo que o alinhamento de seu volante estava errado, “caído para esquerda” ao guiar em linha reta – levando-o a precisar compensar guiando com ele mais para a direita para se manter fiel à sua linha de corrida.

Como resultado, o holandês disse que estava dirigindo em uma “plataforma irregular” na corrida, mas explicou o que aconteceu depois da bandeira quadriculada.

“Não. Não foi um problema de mudança de marchas”, disse Verstappen a repórteres após a corrida, quando questionado se seus problemas o seguraram.

“Tinha uma palavra ao lado do número onde podia ver as marchas, então tive que trocar a posição das mãos e tudo bem. Isso não limitou o desempenho.”

“A direção estava um pouco para a esquerda, mas também é claro que os pneus estão desgastando, então você fica com uma plataforma um pouco irregular, mas eu pude sentir isso desde o início.”

“Mas, novamente, isso não é uma limitação de desempenho – mas é melhor explicar isso do que não dizer nada.”

No geral, porém, Verstappen retomou a liderança do campeonato com uma tocada controlada para chegar P2 atrás de Valtteri Bottas no domingo, embora tenha admitido depois que a Red Bull precisa encontrar mais velocidade em seu carro, enquanto ele lutou para acompanhar os pilotos da Mercedes ao longo do fim de semana.

Apesar disso, ele conquistou outro pódio e uma vantagem de seis pontos na classificação.

“Considerando que todo o nosso fim de semana foi um pouco fora do ritmo em comparação com a Mercedes, acho que fizemos uma corrida decente,” disse ele.

“Quer dizer, no começo eu apenas tentei seguir o Valtteri, mas é claro que tivemos que controlar os pneus, então eu recuei um pouco e em um ponto começamos a acelerar um pouco o ritmo, também porque a pista estava secando um pouco.”

“Mas sim, não houve nenhum ponto onde eu iria atacar Valtteri e ele estava apenas administrando sua corrida muito bem e cuidando de seus pneus, e é claro que eu tinha Charles bem atrás de mim no primeiro stint. Ele também tinha um ritmo muito bom.”

“Em um ponto eu disse que os pneus não são muito bons, como se estivessem completamente desgastados e se tornado slicks, então estava muito complicado na pista, é claro, quando a pista estava como era, então decidimos parar e então com cerca de 20 voltas para o fim, eu acho, apenas decidi trazer o carro para casa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.