Max Verstappen diz que vai priorizar a Red Bull em 2026

terça-feira, 15 de outubro de 2024 às 13:49

Max Verstappen

Apesar de todos os boatos praticamente diários durante toda essa temporada, o atual tricampeão de F1 Max Verstappen, disse que vai priorizar ajudar a Red Bull a resolver seus problemas atuais ao invés de considerar sair de lá para alguma outra equipe em 2026.

O declínio nos resultados e o êxodo de pessoal da Red Bull geraram mais boatos recentes de que Verstappen poderia buscar uma saída prematura de um longo contrato que termina só em 2028.

Mais boatos sobre as perspectivas de Verstappen aumentaram desde que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que o contrato do holandês inclui cláusulas de saída, uma delas de desempenho.

Embora ele tenha reconhecido que há potenciais opções caso ele opte por sair, Verstappen insistiu que sua atenção está na Red Bull recuperar seu desempenho.

Questionado se ele gostaria de ter oportunidades externas, Verstappen disse à Autosport: “Sim, claro, eu sei que é possível, mas não estou realmente pensando nisso agora.”

“Acho que no momento tenho o suficiente com que me preocupar com outras coisas que queremos fazer melhor.”

“Vamos ver o que acontece no futuro. No momento, não estou realmente pensando muito sobre isso, para ser honesto.”

“Mas se não acontecer, então que assim seja. Não mudará minha vida.”

Ceticismo sobre as perspectivas da Red Bull para 2026

A escolha de Verstappen está prestes a se concentrar em quem ele perceber que representará uma aposta mais forte para continuar alcançando o sucesso no novo regulamento da F1 em 2026.

Há muitos pontos de interrogação sobre como a Red Bull lidará com a parceria com a montadora americana Ford para montar o primeiro motor próprio da equipe.

Enquanto isso, a Honda, que impulsionou Verstappen para os seus três títulos consecutivos de F1, fez uma parceria exclusiva com a Aston Martin, que também roubou o mago dos projetos de carros da Red Bull, Adrian Newey, inclusive tornando-o sócio minoritário da equipe.

No entanto, Verstappen argumentou que a Red Bull não deveria ser a única receptora de ceticismo em torno de suas chances em 2026 com as mudanças substanciais que virão.

“Claro, é um ponto de interrogação, mas você pode dizer isso sobre todos”, ele retrucou. “É um carro e motor completamente novos.”

“É um ponto de interrogação para todos, inclusive para quem acha que está na melhor posição agora.”

“Sempre há a questão de se você realmente fez o melhor trabalho, e vai continuar assim até o início da temporada de 2026.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.