Max Verstappen diz que RB19 não é o melhor carro da história da F1

segunda-feira, 28 de agosto de 2023 às 14:01

Max Verstappen

Max Verstappen afirmou que seu RB19 não é o melhor carro da história da F1, dizendo que “houve carros mais dominantes no passado”.

O holandês superou várias dificuldades climáticas em Zandvoort para igualar o recorde de Sebastian Vettel na F1 de nove vitórias consecutivas.

Essa vitória significa que ele já venceu 11 das 13 corridas desta temporada, sendo o companheiro de equipe Sergio Perez o único outro piloto a conquistar vitórias em 2023.

Melhor da história?

O RB19 da Red Bull – projetado pela ‘lenda viva da F1’ Adrian Newey – está sendo considerado no paddock um dos melhores carros da história, e certamente será considerado o melhor se continuar vencendo tudo.

Apesar da incrível invencibilidade da Red Bull, Verstappen não está convencido de que o RB19 seja o carro mais dominante que a F1 já viu.

“Mesmo se você tiver o melhor carro”, disse Verstappen, “acho que houve carros mais dominantes no passado do que temos no momento e eles não conseguiram vencer nove consecutivas e mais corridas consecutivas que temos como equipe.”

“É difícil. Especialmente como nesta corrida, era fácil tomar uma decisão errada e até mesmo abandoná-la. Infelizmente, nunca é tão simples.”

Verstappen insistiu que igualar o feito histórico de vitórias sucessivas de Vettel, que o tetracampeão mundial alcançou com a mesma equipe em 2013, era uma perspectiva que ele nunca considerou possível.

“Foi provavelmente uma das corridas mais difíceis de vencer, mas sim, nove consecutivas é algo em que nunca pensei”, acrescentou.

“Estou muito feliz com isso, mas no geral estou muito feliz por vencer aqui diante da minha torcida.”

Verstappen ampliou agora sua vantagem no campeonato sobre Perez para 138 pontos, e parece só uma questão de tempo para conquistar o título desta temporada.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.