Max Verstappen: Corrida de domingo em Monaco pode ser “completamente louca”

quinta-feira, 22 de maio de 2025 às 18:50

Max Verstappen – Monaco 2025

Monte Carlo – AFP Max Verstappen alertou que o GP de Mônaco de domingo pode resultar em uma corrida “completamente louca”, enquanto as equipes decidem como lidar com uma nova regra que torna dois pitstops obrigatórios.

A mudança de regra foi introduzida para animar uma corrida frequentemente pouco movimentada, na qual as equipes geralmente fazem apenas uma parada – para trocar pneus – no estreito circuito de rua com barreiras, onde é notoriamente super difícil ultrapassar.

“Acho que pode ser para os dois lados”, disse Verstappen aos repórteres na quinta-feira. “Pode ser bem tranquilo ou pode ficar completamente louco por causa da entrada ou não dos safety cars – e das decisões certas.”

“Normalmente, quando você faz aquela parada, depois de um bom pit stop e tudo está bem, você vai até o final. Você só precisa manter o foco e não bater nas barreiras, mas talvez com duas paradas isso possa criar algo diferente.”

“As pessoas podem estar apostando e tentando adivinhar qual é o momento certo para parar.”

O tetracampeão mundial venceu duas vezes no glamoroso circuito de rua do Mediterrâneo, mas terminou em P6 no ano passado com a Red Bull e, apesar de ter vencido o GP da Emilia Romagna no último fim de semana, teme que seu carro não esteja adaptado para a pista.

Como sempre em Monte Carlo, a classificação no sábado provavelmente será decisiva para o resultado, mesmo com a adição de um pit stop adicional.

“No fim das contas, não tenho certeza se todos sabem o que isso vai fazer. Pode não mudar muita coisa”, disse Pierre Gasly, da Alpine.

“O que continua importante, extremamente importante, é a classificação. Sabemos que, se você acertar… pelo menos fez uma grande parte do trabalho. Mas, eu acho, isso vai abrir algumas estratégias potenciais que todos nós teremos que dominar.”

Verstappen acrescentou: “É uma pista muito difícil de dominar… para extrair o máximo do carro na classificação. Ultrapassar é muito difícil. Então, a classificação é ainda mais importante, pois é uma pista apertada, acidentada e desafiadora, com muita história. Todos querem vencer. É especial.”

“Para nós, não é o ideal, mas tentaremos estar mais bem preparados. Preferimos curvas de alta velocidade, então Mônaco não é o ideal para o nosso carro. No final das contas, você nunca se sente confortável aqui, pois está sempre no limite.”

“Haverá mais oportunidades em termos de estratégia e tática desta vez, e talvez algumas equipes arrisquem. Isso tornará tudo mais interessante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.