Max Verstappen começa mal fim de semana na Turquia

sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 13:58

Max Verstappen disse que a Red Bull tem muito trabalho para encontrar um ritmo forte na Turquia, depois que ele lutou com o equilíbrio do carro e terminou em P5 no TL2 desta sexta-feira.

Verstappen foi P2 no TL1 atrás do rival Lewis Hamilton, mas o holandês ficou a mais de quatro décimos atrás. Quando ele voltou noTL2 as coisas pioraram ainda mais e ele ficou seis décimos atrás do líder Hamilton e P5 geral, depois de reclamar no rádio de instabilidade na dianteira e depois na traseira.

Após o TL2, ele foi questionado sobre onde a Red Bull vai se classificar no sábado, e respondeu: “Não sei ainda. Quer dizer, espero que melhore – caso contrário, não parece muito bom. Veremos o que nós conseguimos fazer durante a noite.”

“Quer dizer, tentamos algumas coisas em comparação com o TL1, mas também o TL1 não foi tão bom”, explicou ele. “Ainda estamos procurando o que fazer. Claro que é um pouco diferente aqui; não temos muitos dados daqui com esse tipo de carro, então parece que temos uma noite pela frente para tentar torná-lo um pouco melhor, porque hoje não foi o melhor dos dias.”

O companheiro de equipe Sergio Perez terminou em P10 no TL1, mas recuperou para P4 no TL2, parecendo estar mais seguro com o equilíbrio do seu Red Bull, especialmente em comparação a Verstappen.

O mexicano disse: “No geral, sim, uma sexta-feira bastante desafiadora. A Mercedes pareceu forte, mas esperançosamente durante a noite seremos capazes de ganhar alguns décimos e disputar na frente amanhã.”

“É tudo uma questão de compromisso, sabe? Eu acho que se você tentar conseguir o equilíbrio ideal para a classificação em uma volta, você compromete um pouco o ritmo de corrida, o que é importante por aqui porque as ultrapassagens são relativamente fáceis. Espero que alguns carros vão tentar no domingo se estiver seco. Mas fora isso, acho que foi uma sexta-feira positiva e espero que possamos ganhar mais alguns décimos e devemos estar bem “, concluiu Perez.

A Red Bull está 33 pontos atrás da Mercedes – e Verstappen dois pontos atrás de Hamilton – na luta pelo título, mas com o britânico sofrendo uma punição de 10 posições no grid no domingo por troca do motor de combustão interna, este deveria ser o fim de semana de Verstappen.

Max costuma ser mais de meio segundo mais rápido que Perez, mas isso não aconteceu nessa sexta-feira e ele foi 1 décimo mais lento. Se a diferença “padrão” entre eles tivesse ocorrido, Verstappen teria sido P1 ou P2 hoje. Mas há tempo para a recuperação no TL3 de amanhã.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.