Max Verstappen brinca com a seca dos pilotos ingleses

terça-feira, 23 de abril de 2024 às 14:40

Verstappen jogando em corridas virtuais

A imprensa inglesa – ou parte dela – está em polvorosa, pois acha que Max Verstappen “zombou brutalmente” de Lewis Hamilton, George Russell e Lando Norris ao lembrar de seus recentes fracassos na Fórmula 1.

Na verdade, Verstappen não zombou brutalmente de ninguém, apenas fez uma brincadeira que certamente seus adversários não sentiram que tenha sido qualquer desrespeito.

Seca dos pilotos ingleses

Max Verstappen lembrou que Hamilton, Russell e Norris não têm conseguido vencer GPs de Fórmula 1 nos últimos tempos. O atual campeão mundial de pilotos, que busca o quarto título mundial consecutivo este ano, lembrou disso durante um vídeo ao vivo nas redes sociais.

Verstappen frequentemente acessa a plataforma de vídeo ao vivo Twitch para conversar com amigos e fãs enquanto joga. Em um vídeo filmado enquanto o holandês estava na China para o GP do fim de semana passado, ele brincou sobre seus rivais britânicos na F1 e seu fracasso em vencer corridas.

Enquanto jogava EA FC com amigos, o hino nacional britânico podia ser ouvido tocando no topo do vídeo. Com uma expressão inexpressiva, Verstappen brincou sem rodeios: “Faz algum tempo que não ouço isso!”

Verstappen estava se referindo ao fato de que os pilotos ingleses quase não subiram ao pódio, enquanto a Red Bull dominou a F1 nos últimos três anos. O hino nacional do piloto vencedor é tocado quando ele sobe ao pódio.

Russell foi o último piloto inglês a vencer uma corrida, conquistando seu primeiro triunfo no GP de São Paulo de 2022. Nem o jovem de 26 anos nem o companheiro de equipe da Mercedes, Hamilton, registraram uma vitória desde então, com a equipe de Brackley lutando por desempenho desde a introdução na F1 da era efeito solo via tuneis Venturi em 2022.

Hamilton não sobe ao pódio desde o GP da Arábia Saudita de 2021, uma semana antes da polêmica corrida em Abu Dhabi, onde Verstappen conquistou seu primeiro título de forma contenciosa. Verstappen tem dominado desde então e Carlos Sainz foi o único piloto não Red Bull a vencer uma corrida em 2023 e 2024 até este momento.

Lando Norris acredita que vencerá este ano

Enquanto isso, Norris, da McLaren, vem acumulando muito pontos desde então, mas nunca venceu um GP. O britânico, que terminou em segundo atrás de Verstappen na China, soma 691 pontos na carreira.

Norris acredita que seu desempenho na China, onde conseguiu se manter à frente Sergio Perez com alguma folga evitando uma dobradinha da Red Bull, pode ser um indício de que ele pode finalmente encerrar a seca inglesa de vitórias. “Eu já disse isso, não preciso de mais confiança. Há mais evidências da China”, disse Norris à Sky Sports F1.

“Eu disse no início do ano que acho que podemos lutar contra a Red Bull e conseguir uma vitória este ano. “Não será fácil. Não creio que isso aconteça por enquanto, mas no dia certo, na hora certa e nas condições certas, coisas que se adequam um pouco mais ao nosso carro – tenho fé na equipe e tenho fé na minha capacidade de ser capaz de fazê-lo.”

“Mas precisa ser no lugar certo, na hora certa. Não acho que, em média, estejamos perto o suficiente por enquanto. Mas quero acreditar.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.