Max Verstappen admite momentos difíceis com engenheiro da Red Bull

segunda-feira, 16 de outubro de 2023 às 17:24

Max Verstappen com seu engenheiro Gianpiero Lambiase

Max Verstappen admitiu que ele e seu engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase “têm momentos difíceis, apesar de se darem bem.”

O holandês é conhecido por ser um piloto rude no rádio, principalmente em relação a Lambiase, durante sua passagem pela Red Bull.

No GP da Bélgica no início deste ano, Lambiase disse a Verstappen para “usar um pouco mais a cabeça” depois que o campeão mundial desobedeceu às ordens de administrar seus pneus, optando em tentar bater recordes de volta mais rápida quando já estava tranquilamente à frente de qualquer adversário.

Durante a sessão única de aquecimento antes da classificação curta no Catar, a dupla compartilhou uma troca de palavrões quando Lambiase disse ao jovem de 26 anos que “havia mais aprendizado” a ser feito depois que Verstappen abortou sua volta mais cedo.

No final, Verstappen conquistou o terceiro título mundial durante a corrida curta, para alegria de sua equipe.

Agora, ele revelou a importância de seu relacionamento com o ‘caráter forte’ de Lambiase.

“É incrivelmente importante”, disse Verstappen à Sky Sports F1.

“Acho que um engenheiro de corrida realmente precisa entender você e é muito raro ter uma conexão tão forte com um engenheiro.”

“Começamos a correr de uma forma maluca, vencendo nossa primeira corrida juntos.”

“Você também tem seus momentos difíceis, porque eu tenho uma personalidade forte e ele também tem, mas é disso que eu gosto porque direi a ele quando estiver ruim e direi a ele quando estiver bom e ele também me diz isso. É por isso que acho que nos damos bem.”

“É por isso que às vezes falamos bastante no rádio e às vezes as pessoas pensam que não gostamos um do outro, mas na verdade temos muito respeito um pelo outro e sempre queremos o melhor em cada situação.”

Verstappen: Eu sei o que fazer

Apesar de suas conquistas o colocarem no reino de alguns dos maiores nomes de todos os tempos da Fórmula 1, ainda há aprendizado para Verstappen e melhorias que ele pode fazer.

Com apenas 26 anos, ele tem a chance de perseguir o recorde de vitórias em corridas de Lewis Hamilton e talvez até mesmo avançar em direção ao recorde de sete títulos mundiais de Hamilton e Michael Schumacher.

Verstappen deu a entender que sua experiência na F1 já é suficiente durante as corridas, sem a contribuição extra de Lambiase.

“Ele realmente tenta também me treinar durante a corrida”, continuou ele.

“Claro, eu sei muitas coisas quando estou pilotando, mas é sempre bom ter essa voz.”

“Às vezes, na minha cabeça, enquanto dirijo, penso ‘Ok, eu sei o que fazer’, mas ainda é bom tê-lo em segundo plano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.