Mattia Binotto vai cumprir 1 ano de quarentena

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 às 17:00

Mattia Binotto

Assim como o editor-chefe do Autoracing disse no Podcast Loucos por Automobilismo, Mattia Binotto não poderá trabalhar outra equipe de F1 neste ano de 2023. O ex-chefe da equipe Ferrari está supostamente em uma ‘quarentena’ de 12 meses.

Binotto fechou a porta na Ferrari, que então passou o bastão para Frederic Vasseur. O suíço já não sentia a confiança da direção e a direção preferia outro chefe de equipe também. Com a saída de Binotto, isso se tornou uma possibilidade para a Ferrari e Vasseur acabou sendo contratado depois das negativas de Christian Horner e Andreas Seidl.

Binotto ainda mais tempo na Ferrari

Mas, Binotto e Ferrari ainda não estão completamente desligados. Ambos concordaram com um período de ‘quarentena’ de 12 meses. Binotto ainda tinha contrato para 2023 e, portanto, permanece vinculado à Ferrari enquanto durar seu contrato.

Binotto não terá que fazer nenhum trabalho para a Ferrari durante este período, mas também não poderá trabalhar para outra equipe de F1. A Ferrari conseguiu estender a quarentena – normalmente de 6 meses – compensando financeiramente seu ex-chefe da equipe. Nisso também o método da Ferrari é diferente das mudanças que vimos entre a McLaren e a Sauber, onde Zak Brown permitiu que Andreas Seidl saísse imediatamente para a Sauber, liberando Seidl de cumprir uma quarentena de 6 meses.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.