Mattia Binotto pode perder o emprego este mês

segunda-feira, 1 de agosto de 2022 às 16:00

Mattia Binotto

A Ferrari pode voltar à pista após as férias de verão em Spa-Francorchamps sem Mattia Binotto no comando, de acordo com o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher.

Após um forte início de temporada, em que a Ferrari parecia pronta para disputar os títulos do campeonato, os Vermelhos foram ficando cada vez mais atrás da Red Bull.

Chamadas de estratégia duvidosas custaram pontos aos dois pilotos, assim como a confiabilidade, Charles Leclerc até perdeu duas vitórias depois que sua UP foi para o espaço.

E embora deva-se notar que os pilotos não estão isentos de culpa, a maior parte dos problemas da Ferrari recai sobre os ombros de Binotto.

Schumacher acredita que seus dias estão contados

“Já o vejo em perigo durante as férias de verão”, disse o ex-piloto de F1 que virou comentarista à Sky da Alemanha. “Há muitas pequenas coisas que deram errado e muitos problemas técnicos.”

“Se você receber um presente como esse carro, ser capaz de pilotar pelo título e depois colocar em risco e jogar fora por seus próprios erros, isso já é amargo.”

Binotto tem defendido a si mesmo e seus estrategistas, afinal eles acertam na maioria das vezes.

“Recentemente, tivemos a estratégia certa na França, na Áustria também, então na maioria das vezes estamos certos”, disse ele. “Às vezes cometemos erros, mas outros também os cometem, eles simplesmente a imprensa não olha os outros tão de perto.”

É improvável que isso leve o peso de um Leclerc abatido, que afirmou que “parece que sempre há algo errado” na Ferrari.

E errado é aparentemente o que aconteceu na Hungria depois que outra estratégia questionável custou a Leclerc uma possível vitória e a Sainz também um possível pódio.

Leclerc liderava a corrida quando a Ferrari o chamou para os boxes. Embora ele quisesse ficar mais tempo com os pneus médios e depois fazer uma troca tardia para os macios, a Ferrari disse a ele para entrar e colocar nos pneus duros.

Ele caiu para P6 depois que isso foi feito.

“Foi obviamente um fim de semana difícil”, disse Schumacher. “Decisão errada na sexta-feira porque eles usaram os pneus que precisariam na corrida. Isso foi amargo para a Ferrari.”

“A última parada em Leclerc foi incompreensível para mim. Ali eles ‘doaram’ mais umas duas posições.”

Ele acrescentou: “Acho que a Red Bull não esperava tamanha ajuda”.

Max Verstappen conquistou a vitória, sua oitava nesta temporada, para daqui para a frente correr com uma vantagem de 80 pontos sobre Leclerc no campeonato de pilotos. A Red Bull está 97 pontos à frente da Ferrari no mundial de construtores.

Ralf Schumacher não disse quem seria o substituto de Binotto no comando da Ferrari.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.