Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves lideram GT4 no Rio de Janeiro

sexta-feira, 20 de julho de 2012 às 22:25

Os pilotos Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, do BMW Team Brasil, foram os mais rápidos no primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Em segundo, o Aston Martin Vantage, de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá e, fechando os três mais rápidos, Vitor Genz e Leo Cordeiro, também de BMW M3. Neste sábado (21), acontece o classificatório das duas corridas e a prova de abertura da etapa com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br.

“Foi bom”, diz Matheus. “Tivemos que mudar drasticamente o acerto do carro e deu certo. Durante os testes em Curitiba resolvemos alguns dos problemas que estavam nos atrapalhando durante as corridas e por isso estou confiante que poderemos ter um bom fim de semana. Estamos sofrendo com as escapadas de traseira, mas está bom. Vamos acertar isso e seguir em frente”, diz Stumpf.

Dupla do gaúcho, Patrick também saiu satisfeito. “Foi um ótimo primeiro dia, já que não sofremos com problemas. Finalmente encontramos o que estava nos atrapalhando e agora podemos focar em encontrar os ajustes certos para sermos mais rápidos. O asfalto realmente está acabando com os pneus, fazendo com que o comportamento do carro mude a cada volta. Estamos felizes”, encerra Gonçalves.

Líderes do campeonato, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, ficaram em segundo. “Foi um dia um pouco assustado”, diz Alan. “Tivemos um princípio de incêncio, mas controlamos rápido e não houve grandes prejuízos. Temos um carro competitivo, mas precisamos melhorar a velocidade e o desgaste de pneus, por isso precisamos evoluir mais”.

“Caso contrário, vamos perder a chance de vencer”, completa. “Foi mais difícil do que eu esperava”, aponta Laganá. “O desgaste está nos deixando preocupados, mesmo com a troca. Os carros da BMW estão muito rápidos, então precisamos melhorar para garantir um bom resultado pensando no campeonato”, completa o piloto. Terceiro do dia, Leo Cordeiro fala sobre o trabalho feito no seu BMW M3.

“Andei pouco por conta de alguns problemas, mas aproveitei o suficiente para saber o que fazer para a qualificação. Conseguimos fazer algumas mudanças, evoluímos bastante, então tudo pronto para uma grande luta”. Para Vitor, o trabalho foi bem feito, mas não pode parar. “Estamos bem, foi um treino difícil, melhoramos, mas precisamos continuar trabalhando. Temos um problema com o carro saído muito de traseira, então desta forma acredito que o resultado foi bom”, encerra Genz.

1º Treino Livre – Gran Turismo
1º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:18.486
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:18.530
3º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:18.814
4º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO, SP/SP), 1:18.864
5º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:19.228
6º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:19.325
7º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 5:28.645

2º Treino Livre – Gran Turismo
1º) 11 – M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:17.191
2º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:17.355
3º) 12 – L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:17.442
4º) 21 – F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:17.452
5º) 8 – E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:18.097
6º) 99 – R.Ricca/C.H.de Mello (PO, SP/SP), 1:20.194
7º) 6 – V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:20.869

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.