Mateschitz: A Fórmula 1 precisa de mais corridas como a Áustria

segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 14:10
Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz

“A F1 estaria melhor de saúde se houvesse mais corridas como GP da Áustria de domingo”.

Essa é a alegação de Dietrich Mateschitz, dono não só de duas equipes da Red Bull na F1, mas também do circuito nas montanhas, palco da corrida do fim de semana.

Perguntado se estava satisfeito com os números de espectadores do evento no Red Bull Ring, o bilionário austríaco disse à Speed Week: “Nós já sabemos que a F1 não está exatamente crescendo”.

“Mas só precisamos de mais corridas como essa e isso iria mudar rapidamente. Se a Ferrari e nós mesmos formos capazes de colocar a Mercedes sob ainda mais pressão, então o interesse vai subir novamente”.

O próprio aumento de desempenho da Red Bull, tem sido em grande parte graças a fornecedora de motores Renault, admitiu o austríaco.

“Estamos absolutamente satisfeitos com o progresso da nossa parceira de motor”, disse ele. “Esperamos agora por outros 20 HP no GP do Japão, que vai trazer mais dois ou três décimos por volta”.

Perguntado por que ele acha que a Renault, de repente, deu um salto para frente, Mateschitz respondeu: “A mudança na gestão foi crucial. Há mais uma vez esportistas trabalhando, trazendo o compromisso e a paixão necessária. Foi por isso que prolongamos o contrato até 2018”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.